26/06/2012 às 03h42min - Atualizada em 26/06/2012 às 03h42min

Ponte é removida e trânsito é modificado no Centro de Maricá

( Foto :: Fernando Silva)
A ponte que dá acesso a Araçatiba, pela Rua Álvares de Castro, foi retirada nesse fim de semana pela prefeitura de Maricá. Com 50 anos de construída, a ponte sobre o Canal da Cidade sofreu um deslocamento na coluna principal devido a obra de urbanização no canal e somente os veículos leves estavam transitando sobre ela.

A equipe responsável pela intervenção iniciou nesta segunda-feira (25) o trabalho de limpeza do leito do canal naquele trecho, que será adaptado para atingir os 2,50 metros de profundidade do restante do canal. Após a colocação das estruturas, haverá o nivelamento da pista de rolamento da Rua Álvares de Castro para que o trânsito seja liberado. Os técnicos avaliam que este trabalho estará finalizado até a metade de julho.

O secretário municipal de Ambiente e Urbanismo, Celso Cabral, afirmou que a intervenção, que não estava no projeto original, se tornou necessária uma vez que a velha estrutura deu sinais de que não suportaria por muito tempo um fluxo maior de ônibus e caminhões. A velha ponte chegou a ser interditada para esses veículos a partir de setembro de 2011, quando a obra do canal ainda estava no início.

Os operários trabalham em ritmo acelerado – inclusive nos fins de semana e feriados – para agilizar a entrega do Canal da Cidade remodelado, que tem 546 metros de extensão O investimento total da Prefeitura é de R$ 2,5 milhões. 

Mudanças no trânsito
Enquanto a nova passagem não fica pronta, quem circula pela região do Canal da Cidade, entre os bairros do centro e Araçatiba, precisa ficar atento às mudanças no trânsito que já estão valendo. O fluxo de veículos para Araçatiba segue por toda a extensão da Rua Alferes Gomes (em sentido único até a Avenida Nossa Senhora do Amparo, depois em mão dupla), ou pela Rua Álvares de Castro até a altura do canal, onde o motorista deve seguir pela Avenida Um até a Alferes Gomes para, então, acessar novamente a Álvares de Castro. Em direção ao centro, basta seguir a Rua Alferes Gomes até a Avenida Nossa Senhora do Amparo, onde seguira o fluxo normal daquela via.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp