08/06/2015 às 11h25min - Atualizada em 08/06/2015 às 11h25min

70% dos assaltos cometidos em Maricá são de ladrões de cidades vizinhas, diz delegado

[caption id="attachment_67142" align="alignleft" width="300"]
70% dos assaltos cometidos em Maricá são de ladrões de cidades vizinhas, diz delegado.

70% dos assaltos cometidos em Maricá são de ladrões de cidades vizinhas, diz delegado.

Assalto cometido a um posto de gasolina de São José no mês de março. (Foto:: Reprodução - Youtube LSM)[/caption]

O delegado da Delegacia de Maricá, Dr. Júlio César Mulatinho, disse que os índices de roubo a pedestres ainda são uma grande dor de cabeça no município. Os números continuam altos em relação ao ano passado, com um total de 116 registros de janeiro a abril deste ano.

Segundo o delegado Mulatinho, pesquisas realizadas em parceria com a 4ª Companhia da Polícia Militar Maricá vinculada ao 12º BPM (Niterói) concluíram que a maioria dos crimes são cometidos por moradores das cidades vizinhas.

“- Pelo menos 70% das autuações são de autoria de pessoas que não moram em Maricá. O infrator vem de motocicleta e, em 30 minutos, aborda três ou quatro pessoas, e volta pra cidade de origem”. Contou Mulatinho.

Os números reaquecem o clamor popular pela implantação de um batalhão próprio em Maricá. De acordo com o governo municipal, o prefeito Washington Quaquá lançou um abaixo-assinado, que já conta com 20 mil assinaturas, destinado ao Governo do Estado. Uma das reivindicações aborda a necessidade da desvinculação do 12ºBPM (Niterói). Paralelamente, o município solicitou à Secretaria Estadual de Segurança Pública uma Companhia Independente que tivesse ligação direta com o comando da instituição.

A Polícia Militar informou que não há, até o momento, projeto para instalação de um batalhão exclusivo, mas que o policiamento administrado pela Companhia foi reforçado com viaturas e PMs a pé. A corporação acrescentou que a cada segunda quinta-feira do mês o comando da 4ª Companhia realiza o “Café Comunitário”, uma reunião aberta à população na qual moradores e comerciantes podem participar do planejamento de segurança da cidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp