25/06/2015 às 23h14min - Atualizada em 25/06/2015 às 23h14min

Funcionários da saúde de Maricá estão indignados com salário atrasado

[caption id="attachment_68637" align="alignleft" width="300"]
Funcionários da saúde de Maricá estão indignados com salário atrasado.

Funcionários da saúde de Maricá estão indignados com salário atrasado.

Funcionários da saúde de Maricá estão indignados com salário atrasado.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Há meses a mesma coisa acontece. Os funcionários da saúde de Maricá sempre estão recebendo o pagamento com atraso superior há vinte dias. Eles não aguentam mais essa situação que culminou na paralisação dos atendimentos no Hospital Municipal Conde Modesto Leal (HCML) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã .

De acordo com os funcionários, a empresa terceirizada 'Captar' ainda não realizou o pagamento do salário do mês de Maio e os funcionários da saúde do município dizem que todo mês é a mesma coisa. Médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, fonoaudiólogos e farmacêuticos cruzaram os braços.

"- Dependo do salário do Hospital para levar comida para casa e todo mês é a mesma coisa. Não sei mais o que fazer. E se cobrarmos da empresa, eles nos ameaçam dizendo que irão mandar embora". Comentou uma enfermeira que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com informações, a Unidade Hospitalar de Maricá segue com o serviço parcialmente paralisado e só pacientes em estado considerado grave estão recebendo atendimento médico. Já na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, apenas casos considerados amarelos e vermelhos estão recebendo atendimento.

Levantamento feito pelo Lei Seca Maricá identificou que no mês passado também foi feita uma paralisação pelos funcionários da saúde pelo atraso de salário. O pagamento só saiu na noite do dia 25 de Maio, um dia antes do aniversário da cidade.

O LSM já enviou emails cobrando uma resposta da Prefeitura de Maricá, mas até o momento ninguém se pronunciou sobre esse grave problema.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp