27/06/2015 às 13h52min - Atualizada em 27/06/2015 às 13h52min

Preso militar reformado suspeito de manter esposa em cárcere privado em Maricá

[caption id="attachment_68750" align="alignleft" width="300"]
Preso militar reformado suspeito de manter esposa em cárcere privado em Maricá. (Foto :: Divulgação - Polícia Civil)

Preso militar reformado suspeito de manter esposa em cárcere privado em Maricá. (Foto :: Divulgação - Polícia Civil)

Preso militar reformado suspeito de manter esposa em cárcere privado em Maricá. (Foto :: Divulgação - Polícia Civil)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Um militar reformado foi preso em flagrante por manter a mulher em cárcere privado em Maricá, Região Metropolitana do Rio.

O acusado foi surpreendido em casa e disse. "- Não é bem o que senhor tá pensando", disse Alan Ricardo dos Santos. Eu sou bacharel em direito". Enfatizou.

A chegada dos Policiais na casa pois fim ao sofrimento da companheira do acusado que era mantida em carcere privado. Alan Ricardo dos Santos isolou a esposa em casa por seis meses e a impedia de sair de casa e de falar com parentes. A vítima, que é enfermeira, vivia sob ameaça de morte.

Um parente que preferiu não se identificar contou os detalhes. "- Ele massacrava o psicológico dela e ela não tinha coragem mesmo de sair. Ele a ameaçava dizendo que se fugisse, se viesse ao encontro da gente, fosse embora, que ele mataria a filha dela, a neta dela, ele ameaçava todos os parentes". Disse.

Foram seis meses de terror morando em uma casa isolada ao lado do companheiro. A vítima que é irmã, mãe e avó era impedida de sair de casa para falar com parentes e amigos. Nem as pessoas mais próximas sabia do drama que ela enfrentava. Refém do medo vivia sob ameaças até de morte. "- Ela me falou que ele pegava o facão, riscava, e explicava detalhes de como ele mataria ela, se ele precisasse". Contou o parente.

[caption id="attachment_68751" align="alignright" width="300"]
Uma espingarda municiada foi encontrada no quarto do casal e apreendida pela Polícia Civil. (Foto :: Divulgação)

Uma espingarda municiada foi encontrada no quarto do casal e apreendida pela Polícia Civil. (Foto :: Divulgação)

Uma espingarda municiada foi encontrada no quarto do casal e apreendida pela Polícia Civil. (Foto :: Divulgação)[/caption]

Uma espingarda municiada foi encontrada no quarto do casal e apreendida pela Polícia Civil. 

O militar reformado conheceu a enfermeira no hospital Estadual Azevedo Lima, Niterói, onde ela trabalhava. Ele acompanhava um paciente e ficou encantado com a gentileza da funcionária. O namoro durou apenas um  mês e o casal decidiu morar junto. No início parecia uma relação normal de marido e mulher, mas logo as coisas começaram a mudar. "- Ele começou a proibir ela de facebook, de whatsapp. Tirou ela dos empregos, ela tinha três empregos, sendo dois pelo estado e um particular. Ele foi na porta do particular fez escândalo e ela foi mandada embora por causa disso. Ele conseguiu tirar ela da vida". Falou o parente. 

A enfermeira está escondida fora do estado do Rio com medo de Alan ser solto e possa se vingar. Por telefone, a irmã da vítima que acompanha a irmão disse: "- Ela tem medo de que ele, a pessoa seja solto e venha atrás dela". Comentou a irmã. 

A enfermeira está sendo mantida sedada e agora ao lado da família quer esquecer tudo que aconteceu. "- Quando toca nesse assunto com ela, ela passa mal", finalizou a irmã.  

O bairro que foi efetuada a prisão não foi divulgado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp