O Campeonato de Jiu-Jitsu da Liga Armagedom aconteceu neste domingo, 22, na Arena Flamengo, em Maricá. A competição teve início às 9 horas da manhã e se estendeu ao longo de todo dia.
O evento recebeu atletas de diversas cidades do estado do Rio de Janeiro, como São Gonçalo, Rio de Janeiro, Araruama, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Itaboraí, entre outros.
Inicialmente, o campeonato recebeu lutas da categoria Kids, atletas com deficiência não visíveis e autistas, sendo uma forma de dar oportunidades para os jovens talentos e também inclusão social. Todos os lutadores ganharam medalhas.
Em seguida, o público foi à loucura com lutas intensas e de altíssimo nível da categoria juvenil. Logo após, foi a vez da modalidade No Gi - modalidade sem quimono - com atletas de diversas categorias de peso e faixas.
As lutas entre adultos, que começaram logo após, fecharam o evento com chave de ouro, trazendo mais emoção para quem assistia. Diversos atletas saíram com medalhas, enquanto outros levaram o aprendizado para as próximas competições, consolidando um ambiente de camaradagem e respeito entre os participantes.
A ideia do campeonato surgiu após o diretor do Portal Lei Seca Maricá - Denes Pereira - participar de um evento similar em Araruama, onde conheceu Cauê, presidente da Liga Marge Dom. Em conversa, os dois decidiram organizar o primeiro campeonato em Maricá, e o sucesso foi tanto que Cauê, em entrevista ao Portal LSM, já confirmou a intenção de realizar mais edições no município em breve. A recepção foi tão positiva que professores de jiu-jitsu da cidade, que inicialmente duvidaram do sucesso do evento, já começaram a perguntar sobre a próxima data.
O Portal LSM fez a cobertura do evento com o intuito de incentivar o esporte em Maricá e já anunciou que, em 2025, planeja trazer ainda mais conteúdo esportivo para a cidade. Em entrevista, Denes Pereira expressou sua gratidão ao professor Yuri, da equipe Black Point, onde ele treina atualmente, e deixou um agradecimento especial aos colaboradores que preferiram não ser identificados.
Este campeonato marca um passo importante para o fortalecimento do jiu-jitsu em Maricá e promete ser o primeiro de muitos, trazendo ainda mais visibilidade e oportunidades para os atletas locais.