30/06/2015 às 06h30min - Atualizada em 30/06/2015 às 06h30min

Maricaenses que seguiam para o trabalho em Niterói e Rio enfrentaram manhã de caos no trânsito

[caption id="attachment_69029" align="alignleft" width="225"]
Passageiros desceram dos ônibus e seguiram a pé. (Foto :: WhatsApp LSM)

Passageiros desceram dos ônibus e seguiram a pé. (Foto :: WhatsApp LSM)

Passageiros desceram dos ônibus e seguiram a pé. (Foto :: WhatsApp LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Na manhã desta terça-feira, 30, um acidente envolvendo um ônibus e um carro de passeio na altura da Grande Reta da Ponte Rio-Niterói, deixou o trânsito complicado causando reflexos na Alameda São Boaventura e na RJ-104, Rodovia por onde chegam os carros de passeio e ônibus e vans com linhas que seguem de Maricá para Niterói e Centro do Rio.

O acidente aconteceu às 6h30 da manhã. De acordo com a Ecoponte, a colisão aconteceu na pista sentido Rio, prejudicando as faixas 2 e 3 da rodovia, mas ninguém ficou ferido. Uma equipe da concessionária da base Rio foi acionada e, como o fluxo de veículos é bastante intenso nesse horário, pegou a pista sentido Niterói para prestar atendimento. Os veículos foram deslocados para a faixa 4 e a pista foi totalmente liberada cerca de 40 minutos depois.

Cansados de esperar no interior dos coletivos da Viação Nossa Senhora do Amparo, diversos passageiros decidiram desembarcar e seguir a pé. Na descida da caixa d'água vários passageiros desceram e seguiram a pé pela Alameda. Quem seguia em direção ao Centro até o acesso enfrentava trânsito, depois disso os motoristas seguiam sem problema para a Avenida Feliciano Sodré. 

O fluxo intenso aumentou também a procura pelo transporte aquaviário. Em nota, a Secretaria de Estado de Transporte (Setrans) informou que, por conta dos acidentes ocorridos na RJ-104, em Niterói, e na Estrada do Galeão, na saída da Ilha do Governador, houve um volume maior de passageiros nas estações Arariboia e Cocotá. Com isso, a Setrans acionou o plano de emergência junto à concessionária CCR Barcas para aumentar a oferta de transporte.

Segundo a Setrans, em Niterói  oram colocadas barcas extras na ligação com a Praça XV e a situação começou a ser normalizada por volta das 11h. Já na ligação Cocotá-Praça XV foram colocadas duas barcas de maior capacidade para atender a demanda de passageiros na ligação da Ilha com a Praça XV. O horário de 8h saiu com 500 passageiros a mais que a média e o horário de 9h20 com 700 passageiros a mais. O próximo horário de partida será feito também com barcas de maior capacidade, ou seja, 2.000 lugares.

[caption id="attachment_69031" align="aligncenter" width="620"]
Caos no trânsito foi causado por acidente na ponte. (Foto :: Reprodução - Tv Globo) Segundo a Setrans, em Niterói  oram colocadas barcas extras na ligação com a Praça XV e a situação começou a ser normalizada por volta das 11h. Já na ligação Cocotá-Praça XV foram colocadas duas barcas de maior capacidade para atender a demanda de passageiros na ligação da Ilha com a Praça XV. O horário de 8h saiu com 500 passageiros a mais que a média e o horário de 9h20 com 700 passageiros a mais. O próximo horário de partida será feito também com barcas de maior capacidade, ou seja, 2.000 lugares.

Caos no trânsito foi causado por acidente na ponte. (Foto :: Reprodução - Tv Globo) Segundo a Setrans, em Niterói oram colocadas barcas extras na ligação com a Praça XV e a situação começou a ser normalizada por volta das 11h. Já na ligação Cocotá-Praça XV foram colocadas duas barcas de maior capacidade para atender a demanda de passageiros na ligação da Ilha com a Praça XV. O horário de 8h saiu com 500 passageiros a mais que a média e o horário de 9h20 com 700 passageiros a mais. O próximo horário de partida será feito também com barcas de maior capacidade, ou seja, 2.000 lugares.

Caos no trânsito foi causado por acidente na ponte. (Foto :: Reprodução - Tv Globo).[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp