07/07/2015 às 13h17min - Atualizada em 07/07/2015 às 13h17min

Plano Municipal da Mata Atlântica em Maricá é debatido na Casa Digital

[caption id="attachment_69560" align="alignleft" width="300"]
Equipe do Inea apresentou mapas da cidade divididos por áreas de florestas, recursos hídricos e de aglomerados de população para discutir propostas. (Foto :: Divulgação - Clarildo Menezes)

Equipe do Inea apresentou mapas da cidade divididos por áreas de florestas, recursos hídricos e de aglomerados de população para discutir propostas. (Foto :: Divulgação - Clarildo Menezes)

Equipe do Inea apresentou mapas da cidade divididos por áreas de florestas, recursos hídricos e de aglomerados de população para discutir propostas. (Foto :: Divulgação - Clarildo Menezes)[/caption]

Uma reunião ocorrida na Casa Digital nesta segunda-feira (06/07) debateu as melhores formas de aplicação do Plano Municipal da Mata Atlântica em Maricá. A oficina foi organizada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e pela Secretaria Adjunta de Meio Ambiente do município, com a participação de entidades ligadas ao setor. O objetivo era listar as principais demandas da cidade para inclui-las no documento final.

A equipe do Inea levou diversos mapas da cidade divididos por áreas de florestas, recursos hídricos e de aglomerados de população. Em cada um deles, os participantes puderam apontar os locais que necessitam de preservação ou recuperação, além dos espaços de interesse ecológico ou turístico. De acordo com a bióloga Renata Lopes, as demandas coletadas na oficina vão ser cruzadas com as informações técnicas já de posse do instituto.

Para quem participou do encontro, o discussão é de suma importância para a preservação deste ecossistema na cidade. “Agora temos que preservar o que ainda existe e recuperar o que acabou. Esse plano será nosso norte nessa missão”, disse Fátima Cristina Souza, coordenadora da Agenda 21 em Maricá.

O secretário municipal adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Mota, lembrou que já havia estudos dentro do plano de manejo municipal que indicavam as áreas mais importantes a serem contempladas. “O que vamos fazer é ratificar esses locais dentro do plano municipal”, afirmou.

Por Sérgio Renato - ASCOM/PMM 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp