08/07/2015 às 18h15min - Atualizada em 08/07/2015 às 18h15min

Beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida” de Maricá assinam contrato com a Caixa Econômica

[caption id="attachment_69651" align="alignleft" width="300"]
Assinatura dos contratos, que acontece pela manhã e pela tarde, será realizada até sexta-feira (10/07), no Palladon, no bairro do Flamengo. (Foto :: Divulgação - Fernando Silva)

Assinatura dos contratos, que acontece pela manhã e pela tarde, será realizada até sexta-feira (10/07), no Palladon, no bairro do Flamengo. (Foto :: Divulgação - Fernando Silva)

Assinatura dos contratos, que acontece pela manhã e pela tarde, será realizada até sexta-feira (10/07), no Palladon, no bairro do Flamengo. (Foto :: Divulgação - Fernando Silva)[/caption]

Desde do último dia 06/07, os futuros moradores dos residenciais Carlos Mariguella, em Itaipuaçu, e Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã, construídos pela prefeitura como parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, estão assinando contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para, em um próximo momento, receberem as chaves do apartamento. O gerente regional da Construção Civil do Centro Leste Fluminense da CEF, Felipe Siqueira, está satisfeito com o andamento do programa na cidade. “O trabalho está excelente, sendo muito bem feito. Maricá está dando um exemplo de organização e vai reduzir, em muito, o déficit habitacional no município”, ressaltou.  

Cerca de 3 mil famílias estão sendo beneficiadas com as novas moradias. Durante a assinatura, que acontece na casa de festas  Palladon, no bairro do Flamengo, a ansiedade daqueles que finalmente vão sair do aluguel era grande. A primeira a assinar o contrato na segunda-feira foi a aposentada Helena Silva, que irá morar no bloco A do condomínio Carlos Mariguella. “Moro nos fundos da casa da minha filha, em São José do Imbassaí, e agora vou ter minha própria casa”, comentou.

Para a coordenadora do “Minha Casa, Minha Vida” em Maricá, Lene de Oliveira, esta é a etapa mais importante desde o cadastramento. “Sabemos que tem muita gente que se não fosse o programa não teria condições de ter a tão sonhada casa própria”. Segundo ela, o programa não apenas realiza o sonho da moradia, mas ajuda a transformar a vida de muita gente. Como é o caso do vigilante Nelson Marins, que paga R$ 300 de aluguel e não terá mais essa despesa. “Parte do meu salário vai para o ralo. É muito ruim pagar aluguel, ver o dinheiro indo embora”, desabafou.

A funcionária pública estadual Silvana de Oliveira, que mora em Itaipuaçu, já está se preparando para ganhar seu novo endereço, no residencial de Inoã. Silvana não paga aluguel porque mora com o irmão, mas a casa própria vai trazer para perto a filha de 11 anos, que mora com a avó em São Gonçalo.  “Fiquei em choque quando recebi a notícia. Com a minha casa, vou poder ter minha filha ao meu lado novamente”, disse.

A assinatura dos contratos foi dividida em duas etapas: na parte da manhã para os futuros moradores do residencial de Itaipuaçu e, na parte da tarde, para os de Inoã. Quem perdeu o prazo terá uma nova oportunidade nesta quinta e sexta-feira (9 e 10/07) para fazer a assinatura do contrato.

Ligação da luz

Depois de assinar o contrato com a CEF, os futuros moradores dos residenciais tiveram a possibilidade de fazer o pedido de ligação da luz junto à concessionária de energia elétrica Ampla, que recebia os pedidos no mesmo local da assinatura do contrato.  Com o contrato na mão e com o pedido já feito, a dona de casa Luciana de Abreu e o marido Ilson Domingos, que moram na casa dos pais dela, em São José do Imbassaí, já começavam a sentir a sensação de ter um lugar só deles. “Não pagávamos aluguel, mas não tínhamos liberdade também. Agora vai ser diferente, estou sem palavras para agradecer”, afirmou Luciana. Segundo Lene de Oliveira, a Ampla vai atender aos futuros moradores até sexta-feira (10/07), quando termina o período de assinatura, mas a empresa fará plantão aos sábados, das 9h às 16h em sua agência no centro da cidade.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp