10/05/2024 às 16h01min - Atualizada em 10/05/2024 às 16h01min

Saquarema: Dono dos cães que atacaram a escritora Roseana Murray é detido pela PM

O homem tentou fugir da policia acelerando a moto, mas acabou interceptado.

Redação
Foto: Divulgação
LSM- O saquaremense, Davidson Ribeiro dos Santos, dono dos três cachorros da raça Pitbull que atacaram a escritora Roseana Murray, no mês passado, foi detido pela Policia Militar nesta quinta-feira, 9, ao fugir de uma abordagem policial na Estrada Santo Antônio, em Saquarema.
 
De acordo com informações, Policiais Militares do Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis) fazia patrulhamento pela estrada quando teve a atenção voltada para um homem conduzindo uma moto em atitudes suspeita.
 
A moto estava sendo pilotada por Davidson, que ao vê a ordem de parada, decidiu acelerar e fugir do local. Os Militares iniciaram a perseguição e conseguiram interceptar a moto poucos minutos depois.
 
Durante a abordagem foi descoberto que a numeração do motor da motocicleta estava alterada e Davidson não possuía carteira de habilitação. A moto foi apreendida, o homem levado para a Delegacia de Saquarema (124ª DP). Na Unidade Policial, David – que teve a liberdade concedida pela Justiça – prestou esclarecimento e foi liberado em seguida.
 
LIBERDADE CONCEDIDA PELA JUSTIÇA APÓS O ATAQUE DOS CACHORROS
 
O trio, Davidson Ribeiro dos Santos, Kayky da Conceição Dantas Pinheiro e Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro — tutores dos pitbulls — foi preso em 5 de abril, logo após o ataque contra Roseana. Os três passaram por audiência de custódia dois dias depois e tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva. Eles respondem por abuso e maus-tratos de animais. Na ocasião, a polícia passou a investigar Davidson também por receptação, já que encontraram uma moto roubada na casa onde moravam os cachorros — ele era o responsável pelo imóvel.
 
No dia 11, a Justiça do Rio concedeu liberdade ao trio. Na decisão, o desembargador Gilmar Augusto Teixeira afirmou que os cães haviam sido apreendidos e recolhidos pela Secretaria de Proteção Animal de Saquarema e, por isso, não teria perigo manter os três em liberdade. O desembargador, porém, frisou que a perda da tutela dos cães deveria ser mantida, além de proibir Kayky, Ana e Davidson de adquirir outros animais domésticos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp