10/07/2015 às 18h26min - Atualizada em 10/07/2015 às 18h26min

Wanessa por Wanessa: 'As paredes do aeroporto, as fotos reveladas, cheiro de bolo assando...'

unnamed

unnamed

Olá, Pessoal! Tudo bem? Comigo sim, Graças a Deus!  Que belo dia de sol tivemos hoje. O final de semana será todo assim. Sol !!!! Vamos aproveitar para sair debaixo do edredom? O inverno é conhecido como a estação da preguiça. Que tal uma atividade ao ar livre? A natureza da nossa região  nos proporciona algumas opções de atividades. Vamos deixar a preguiça de lado e nos mexer? Dê o primeiro passo...  A minha sugestão é uma leve caminhada na areia da praia ( geladinha nesse período ), vai te fazer muito bem ( para o corpo e para a alma ) !  Li uma entrevista de um médico essa semana falando dos hábitos do inverno. Um deles é a redução do consumo de líquidos, principalmente  água.  Mesmo não tendo sede, é essencial nos policiarmos. Falou do banho muito quente, que faz muito mal para a nossa pele e cabelo e do hábito de deixarmos a casa trancada, sem circulação de ar, podendo causar alergias. Vamos nos atentar!

Nessa mesma entrevista, era uma “mesa redonda”  com vários assuntos, também estava um psicólogo especializado na mente humana, ouvi muitas coisas legais e fiquei aliviada ( ufa... não sou tão doida assim ), descobri que várias pessoas fazem o que eu faço. Vou confidenciar a vocês

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/6f/d5/e1/6fd5e1bc13fd01c0f84be9980f9fbff2.jpg

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/6f/d5/e1/6fd5e1bc13fd01c0f84be9980f9fbff2.jpg

 ... Eu, nos meus “ devaneios “ olho para uma pessoa que está na minha frente na fila do mercado e penso... Quem é essa pessoa? De onde ela vem? Pra onde ela vai?  O que ela está pensando agora? Rsrs ... alguém faz algo parecido? Eu também olho um avião no céu e desejo boa viagem !!!  Ahhhh... as nossas loucuras! Cada um com a sua.

Ontem mesmo eu fiz isso , fui ao aeroporto buscar as minhas priminhas ( Lia e Lara ) que vão passar as férias aqui no Rio e enquanto esperava no saguão de desembarque “ viajei “  com tantas informações bacanas que eu observei.  Me senti  naquele programa da Astrid – Chegadas e Partidas ( adoro! ). Éramos umas 30 pessoas, naquele momento chegavam 5  voos. Olhei ao redor e vi uma mãe esperando a sua filha de uns  10 anos, que viajou sob os cuidados da aeromoça. 3 amigos esperando o 4º amigo. Um motorista de uma multinacional esperando um executivo. E outras muitas pessoas chegando com objetivos variados. Naturalmente pensei, e quem essas pessoas deixaram na cidade do embarque? Esses devem estar com um sentimento contrário ao meu, lá ficou o início da saudade, aqui estávamos vivendo a alegria do encontro.

E se pudéssemos ouvir a “voz  “ das paredes do aeroporto? Quantos sorrisos, quantas alegrias, também quanta saudade e quanta tristeza.  É muito bom encontrar alguém que gostamos e não temos contato diário. É muito bom dar um abraço apertado, aqueles de Urso

https://ovelhaperdida.files.wordpress.com/2011/03/258164470.jpg

https://ovelhaperdida.files.wordpress.com/2011/03/258164470.jpg

, sem ter vontade de soltar.

Isso tudo me fez refletir em quantas pessoas passaram pelas nossas vidas de uma forma rápida, mas deixaram marcas para sempre ( marcas boas, as ruins vamos esquecer ). Pense agora ! Quem foi que passou pela sua vida? Quem você gostaria de rever?  De ouvir a voz de novo...  De dar um abraço e relembrar fatos... Não precisa me dizer para não te comprometer...rs.

Quantas pessoas passaram e quantas passarão. Existem momentos únicos que devemos eternizar, eu gostaria que a minha memória fosse gigante, para que o tempo não apagasse algumas sensações, palavras, momentos. Hoje o computador faz um pouco esse papel , mas não é a mesma coisa. Relembrar nos faz reviver.

Sinto muita falta de colocar um filme para revelar e ir buscar no dia seguinte ansiosa para ver aquelas 36 fotos daquele momento importante. Já saí da loja chorando, todas haviam queimado. Acho que muitos já passaram por isso... Tenho duas malas gigantes de fotos reveladas e eventualmente  ( quase raramente ) tenho o prazer de pegar e reviver. Vocês veem fotos antigas? Peguem as suas fotos reveladas ou os arquivos mais antigos do computador e voltem no tempo... mas, não fiquem lá...rs. Voltem pra cá, afinal temos um encontro as sextas-feiras. ;)

Esses dias eu tive a oportunidade de reviver o passado através de um filme... Pessoal, gosto não se discute, se lamenta. Ok?! Quem não curtir pode lamentar... rsrs Fui ao cinema ver  “ O Exterminador do Futuro “  com Arnold Schwarzenegger . Adoro filme de ação mentiroso. Por incrível que pareça, nas entrelinhas eu consegui transportar o filme para a nossa realidade e identifiquei a nossa dependência digital.  Como viver sem o celular, sem a internet? Para quem gosta, eu indico! Depois me fale se gostou.  Outros filmes que eu vi recentemente e gostei foram:

- Lucy -> Um filme de ação e ficção onde uma mulher consegue chegar a 100% da utilização da capacidade do cérebro, bem diferente dos 10% que dizem que conseguimos usar.

- Qualquer gato vira-lata 2 -> Leve e divertido. Boas risadas são garantidas e tem uma cena bem emocionante com Fábio JR.

-  A Incrível História de Adaline -> É um Romance/drama de uma jovem que sofre um acidente e se torna imortal,  ficando com a sua aparência de 29 anos. Bem bacana!

São apenas indicações de uma pessoa normal ou quase...rs. Não sou crítica de cinema...sem essa pretensão. Vejam a censura, leiam a sinopse, vejam o trailer.

Hummmm... senti até o cheirinho  de pipoca com manteiga!!! Adoro cheiros... E cheiro de bolo ou pão assando no forno?  Muito bom, né?!

Conversar aqui com vocês me deixou com vontade de dar abraços de Ursos, de rever alguém que está distante,  de ver fotos antigas e de pedir para minha mãe fazer aquele bolo de chocolate com brigadeiro que só ela sabe fazer.

O beijo dessa semana vai para Pedron – Meu Tio Pedro Matamala, um Chileno Flamenguista apaixonado por Itaipuaçu.

Na próxima sexta-feira pretendo falar dos nossos novos hábitos em função da Crise financeira e social que estamos vivendo. Você mudou algum hábito diário? Foi difícil?  Eu mudei muitos. Quem quiser partilhar essas mudanças, me encaminhem e-mail. Quem sabe a sua mudança pode ajudar as outras pessoas a mudarem também.  

Obrigada por estarem aqui! Um excelente final de semana a todos!

Wanessa Coutinho– Publicitária e Comerciante em Itaipuaçu -  Email: [email protected] -  Twitter:  @WanessaPorWa

MENSAGEM DA SEMANA

“Viver não é uma questão de encontrar-se , mas sim de construir-se"


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp