12/07/2015 às 13h26min - Atualizada em 12/07/2015 às 13h26min

Atletas de Maricá buscam por medalhas nos Jogos Pan-Americanos do Canadá

[caption id="attachment_69984" align="alignleft" width="300"]
Marcus Vinicius D'Almeida e Ane Marcelle dos Santos são as esperanças de medalha para o Brasil no tiro com arco.

Marcus Vinicius D'Almeida e Ane Marcelle dos Santos são as esperanças de medalha para o Brasil no tiro com arco.

Marcus Vinicius D'Almeida e Ane Marcelle dos Santos são as esperanças de medalha para o Brasil no tiro com arco.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Dois atletas de Maricá estão disputando os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Marcus Vinicius D'Almeida e Ane Marcelle dos Santos são as esperanças de medalha para o Brasil no tiro com arco.

O atleta Marcus Vinícius d’Almeida, é uma das grandes promessas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Além de vencer o campeonato disputado nos EUA, Marcus já havia ficado com a prata na etapa da Suíça do mundial adulto em 2014. Os resultados transformaram o jovem de 17 anos em esperança de medalha no Canadá.

Ane Marcelle dos Santos tem apenas 19 anos. Ela foi bronze no Pan de Rosário na Argentina e também está em busca de uma medalha inédita para o Brasil. 

O Tiro com Arco no Brasil teve uma longa história até a criação da Confederação Brasileira de Tiro com Arco – CBTARCO – fundada em 09 de julho de 1991, no Rio de Janeiro. A CBTARCO é filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Federação Internacional de Tiro com Arco (FITA), à Confederação Pan-Americana de Tiro com Arco (COPANARCO) e à Confederação Sul-Americana de Tiro com Arco (CONSUARCO).

Em 2011, a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) deixou Brasília e veio se instalar em Maricá. A mudança teve como objetivo aproximar a gestão da entidade com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e de fortalecer ainda mais o esporte.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp