18/06/2012 às 12h38min - Atualizada em 18/06/2012 às 12h38min

Funcionários realizam protesto por falta de pagamento em obra de Maricá

Funcionários protestam pela falta de pagamento
(Reprodução :: Youtube / Lei Seca Maricá)
Da Redação | Thalita Costa – Funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para a prefeitura de Maricá realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (18).

Os trabalhadores da empresa Aresa que estão no canteiro de obras do Canal da cidade cruzaram os braços e interromperam os trabalhos dos demais funcionários.

Segundo Eduardo Napoleão, funcionário da Aresa, os trabalhadores foram demitidos no último dia 25 de Maio e que no dia 1° de Junho as contas seriam acertadas. Fato este que não aconteceu até agora. “Eles deram um prazo para o pagamento, mas até agora nada. Nós ligamos para ele, eles falam que a prefeitura já repassou o dinheiro, mas até agora nada’. Desabafou Eduardo.

Eduardo comentou que os funcionários estão apenas cobrando o direito do trabalhador. “Todo mundo aqui tem família, todo mundo tem conta pra pagar. Só queremos uma solução para o nosso problema. Enquanto não sair o dinheiro, o almoxarifado vai continuar fechado e ninguém vai trabalhar.” Disse.

O Secretário de Ambiente e Urbanismo de Maricá, Celso Cabral foi até o local e conversou com os funcionários. “Em nenhum momento nós largamos qualquer funcionário aqui na mão. Liguei para o dono da empresa e ele vai vir até aqui conversar com vocês.

A empresa já foi multada duas vezes pela prefeitura por atrasos no fornecimento de material da obra. O atraso na conclusão se deve também por conta do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) ter modificado o trajeto do canal;

De acordo com o site da prefeitura a obra no Canal da Cidade tem 546 metros de extensão. O investimento total é de R$ 2,5 milhões. Até o fechamento desta matéria a empresa ARESA não se pronunciou sobre o caso.

 
Veja o protesto dos funcionários no vídeo abaixo:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp