17/07/2015 às 16h24min - Atualizada em 17/07/2015 às 16h24min

Homem é flagrado trabalhando sem proteção em prédio do Centro de Maricá

[caption id="attachment_70433" align="alignleft" width="225"]
Homem é flagrado trabalhando sem proteção em prédio do Centro de Maricá. (Foto :: WhatsApp LSM)

Homem é flagrado trabalhando sem proteção em prédio do Centro de Maricá. (Foto :: WhatsApp LSM)

Homem é flagrado trabalhando sem proteção em prédio do Centro de Maricá. (Foto :: WhatsApp LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Um homem foi flagrado trabalhando sem nenhum tipo de proteção em um prédio da Rua Ribeiro de Almeida, no Centro de Maricá. 

O flagrante foi registrado no prédio da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Maricá na manhã desta sexta-feira, 17, e enviado para o WhatsApp LSM.

Para fazer o serviço, o homem se arrisca ficando próximo aos fios de alta tensão e com o risco eminente de queda de uma altura de aproximadamente 15 metros.

De acordo com o técnico em segurança do trabalho, Alexandre Abreu, quem trabalha em construções o uso do capacete faz parte do dia-a-dia. Além dele, os calçados de segurança, as luvas e cintos de proteção devem estar presentes o tempo todo. Os funcionários ainda devem passar por capacitação. “Em qualquer trabalho executado acima de dois metros de altura o profissional tem que ter um curso com duração mínima de oito horas Nesse curso é mostrado para ele o risco que existe ao executar as tarefas. O funcionário ainda precisa preencher uma permissão de trabalho antes de executar a tarefa, a obrigação e a necessidade de usar esses equipamentos. No curso ele ainda recebe noções básicas de primeiros socorros”, comenta.

Além de cursos e treinamentos que são obrigatórios para quem vai trabalhar em locais acima de dois metros de altura, os equipamentos de segurança são essenciais. Eles não diminuem riscos de acidentes, mas ajudam a amenizar os danos que o trabalhador possa vir a sofrer. “Tem muitas pessoas que acham que ao usar os equipamentos de segurança ficará totalmente protegido e com isso pode qualquer coisa, entrar em qualquer lugar, desafiar qualquer risco. Não é bem assim. O equipamento diminui a gravidade da lesão. Em uma queda, por exemplo, o cinto de segurança irá evitar uma fratura mais grave”, afirma Abreu.

[caption id="attachment_70434" align="aligncenter" width="1200"]
Homem é flagrado trabalhando sem proteção em prédio do Centro de Maricá

Homem é flagrado trabalhando sem proteção em prédio do Centro de Maricá

Homem é flagrado trabalhando sem proteção em prédio do Centro de Maricá[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp