21/07/2015 às 20h03min - Atualizada em 21/07/2015 às 20h03min

Asfalto chega à parte alta do bairro do Flamengo

[caption id="attachment_70826" align="alignleft" width="300"]
Para o aposentado Isaías Barbosa, que mora na região há 25 anos, asfalto facilitará o deslocamento da população. (Foto :: Divulgação - Fernando Silva)

Para o aposentado Isaías Barbosa, que mora na região há 25 anos, asfalto facilitará o deslocamento da população. (Foto :: Divulgação - Fernando Silva)

Para o aposentado Isaías Barbosa, que mora na região há 25 anos, asfalto facilitará o deslocamento da população. (Foto :: Divulgação - Fernando Silva)[/caption]

Estão sendo finalizadas as obras de pavimentação e urbanização das ruas Doralice Cristino de Abreu e Francisco Martini, que formam um cruzamento em um dos trechos altos do bairro do Flamengo. Depois de feito o nivelamento, a  colocação da base de pó de pedra e brita, e da instalação de meios-fios e caixas de drenagem, foi iniciado na última sexta-feira (17/07) o trabalho de aplicação de asfalto.

O trecho beneficiado, de 1 km, recebeu 350 toneladas de asfalto quente após a imprimação (etapa inicial de preparação com material de impermeabilização). A via asfaltada facilitará ainda mais  o acesso para os bairros de Colinas, Piquete e Pedreiras, cuja entrada pelo Flamengo é feita pela Rua Vereador Luiz Antonio da Cunha (antiga Uirapurus), próximo ao Instituto Federal Fluminense (IFF).

O técnico em Química Oliveira Nascimento, 54 anos, morador há 15 anos do bairro, está satisfeito com as obras. “Não vou mais sujar os pés de lama quando for para o trabalho em dias de chuva”, disse. Isaías Barbosa, 63, morador há 25 anos no local, disse que o asfalto vai ajudar bastante no deslocamento das pessoas do lugar. Viúvo e pai de três filhos, mora com uma filha deficiente de 40 anos, que precisa periodicamente ir a médicos. “O asfalto ajuda a termos um acesso melhor de táxis ou carros da família”, concluiu.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp