30/07/2015 às 17h30min - Atualizada em 30/07/2015 às 17h30min

Sete pessoas são presas por furto de energia em Itaipuaçu, Caxito e Guaratiba

[caption id="attachment_71675" align="alignleft" width="300"]
Sete pessoas são presas por furto de energia em Itaipuaçu, Caxito e Guaratiba

Sete pessoas são presas por furto de energia em Itaipuaçu, Caxito e Guaratiba

Sete pessoas são presas por furto de energia em Itaipuaçu, Caxito e Guaratiba[/caption]

Uma operação da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) com apoio da Ampla realizado na última quarta-feira, 30, em Maricá, resultou na prisão de sete pessoas por furto de energia.

Durante a fiscalização, técnicos da empresa e peritos da Polícia Civil constataram irregularidades na medição de energia de seis residências e em um ponto comercial distribuídos nos bairros de Itaipuaçu, Caxito e Guaratiba.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, os chamados “gatos de luz” afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põem em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Ampla realiza, além destas operações, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: ou pelo Twitter da empresa (@amplaenergia). Não é necessário se identificar.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp