02/08/2015 às 10h52min - Atualizada em 02/08/2015 às 10h52min

Delegado aposentado é acusado de matar três cachorros em Inoã

[caption id="attachment_71877" align="alignleft" width="168"]
Delegado aposentado é acusado de matar três cachorros em Inoã. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Delegado aposentado é acusado de matar três cachorros em Inoã. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Delegado aposentado é acusado de matar três cachorros em Inoã. (Foto :: Lei Seca Maricá)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Um delegado de Polícia aposentado é acusado de matar três cachorros na madrugada deste domingo, 02, em um sítio no bairro de Inoã. Ele foi encaminhado para a delegacia de Maricá (82ª DP). As informações são da Polícia Militar.

Policiais Militares do DPO de Ponta Negra foram acionados pela Central da Polícia Militar para comparecer em um caso de lesão corporal na Rua B, em Inoã. No momento em que se deslocavam para a ocorrência, a guarnição composta pelo Subtenente Renato e Sargentos Paulo e Edmar foram informados que um homem, juntamente com a família, estava no DPO de Inoã afirmando que teria sofrido uma tentativa de homicídio.

O homem identificado como Carlos Alberto Ferreira de Oliveira disse aos PMs que sofreu um atentado de um Delegado de Polícia e que o mesmo havia surtado e matado três dos seus cachorros da raça rottweiler.

A guarnição foi até o local, onde foi encontrado o homem denunciado. Ele informou ter sofrido um atentado, porém não sabia informar as características do criminoso. Logo em seguida, os PMs localizaram os três cachorros mortos em um carrinho de mão ao lado de um galão de gasolina.

Perguntado quem havia sacrificado os animais, o homem se apresentou como delegado de Polícia e afirmou ter matado os cachorros alegando que eles estavam muito agitados. "- Diante disso o Delegado começou a destratar a guarnição e negou atendimento," disse o PM que estava na ocorrência.

Segundo os PMs, eles conversavam com o homem e ele soltou ainda mais quatro cães da mesma raça. Em seguida, o delegado identificado como Carlos Augusto Jorge Vidal ofendeu a guarnição dizendo: "Tomará que está merda de câmera esteja filmando que vou solicitar a gravação e vou ferrar vocês, seus pms de merda".

O delegado estava com um ferimento a  bala na altura do ombro e a guarnição procedeu então para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, onde o delegado foi atendido. Após a alta médica, o caso foi levado para a delegacia de Maricá (82ª DP) onde a guarnição relatou todo o ocorrido a autoridade policial, informando ainda que foi encontrado de posse com o delegado um speed Jet contendo seis munições de calibre restrito 357.

"- O delegado tentou matar o amigo dele de mais de 20 anos de amizade. Mandou o cara se ajoelhar, atirou, mas errou. Ele conseguiu fugir e correu para o Dpo de Inoã com a família. O aposentado viu que ia dar ruim e simulou a troca de tiros e se baleou," comentou uma testemunha que preferiu não se identificar.

A delegada Helen Sardenberg, adjunta da 77ª DP (Icaraí), responsável pelo plantão Policial na delegacia de Maricá, instaurou apenas inquérito investigatório e registro de desacato.

[caption id="attachment_71878" align="aligncenter" width="539"]
Delegado aposentado é acusado de matar três cachorros em Inoã

Delegado aposentado é acusado de matar três cachorros em Inoã

Delegado aposentado é acusado de matar três cachorros em Inoã[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp