06/08/2015 às 00h19min - Atualizada em 06/08/2015 às 00h19min

'Coroa do Guandu': Traficante perigoso da Baixada Fluminense é preso na RJ-106

[caption id="attachment_72222" align="alignleft" width="300"]
Traficante perigoso que desafiava a Polícia na Baixada Fluminense é preso na RJ-106

Traficante perigoso que desafiava a Polícia na Baixada Fluminense é preso na RJ-106

Traficante perigoso que desafiava a Polícia na Baixada Fluminense é preso na RJ-106[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Policiais Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prenderam na noite desta quarta-feira, 05, Ipojucan Soares de Andrade, de 54 anos, conhecido como Coroa do Guandu, Velho, JJ, ou Gugu, é o chefe do tráfico no bairro do Guandu, na Baixada Fluminense, e é o principal distribuidor de drogas na região de Queimados.

De acordo com a PM, os Subtenentes Rezende, Sargento Clélio e C.Ferreira, Cabo Luiz e o Soldado Guimarães realizaram operação no km 79 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) quando avistaram um veículo realizando uma manobra brusca. Os Policiais Rodoviários partiram em busca do carro e houve perseguição.

O motorista perdeu o controle do veículo e bateu no muro de uma casa. O homem foi conduzido a 118º DP (Araruama) onde foi constatado que se tratava do procurado pela justiça.

Ipojucan possui uma ficha criminal com várias anotações criminais por homicídios, incêndio, roubos de veículos, tráfico de drogas, ameaça, desacato, dano ao patrimônio, lesão corporal, vadiagem, receptação, falsificação, falsidade ideológica e associação para o tráfico de drogas.

O criminoso passou por 18 presídios desde 1999, ano de sua primeira detenção, até o ano de 2012, quando saiu em liberdade, pela ultima vez. Ele fugiu duas veze durante cumprimento do regime semiaberto. No dia 13 de maio de 2015, ele ordenou a queima de cinco ônibus em Japeri, após uma operação do 24º BPM (Queimados). Na ocasião, ele também teria convocado uma reunião com os comerciantes da região para pedir repasse para o tráfico de 50% do faturamento das vendas.

Segundo o Disque-Denúncia, em comemoração ao aniversário de Ipojucan na última sexta-feira, traficantes planejavam uma festa. Foram distribuídos convites, onde dizia que “a festa é para o Rei da Baixada, o JJ, com entrada grátis, churrasco e bebida liberada. A festa será realizada em um sítio, no bairro do Guandu, em Engenheiro Pedreira”.

Contra o criminoso foram expedidos dois mandados de prisão, pela 1ª Vara Criminal de Japeri, por homicídio qualificado.

Ele será encaminhado nesta quinta-feira, 06, para o Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp