07/08/2015 às 12h57min - Atualizada em 07/08/2015 às 12h57min

Operação para combater as 'saidinhas de banco' é desencadeada em Maricá

[caption id="attachment_72363" align="alignleft" width="300"]
Foto :: Divulgação - Prefeitura de Maricá.

Foto :: Divulgação - Prefeitura de Maricá.

Foto :: Divulgação - Prefeitura de Maricá.[/caption]

Foi iniciada na manhã desta sexta-feira, 07, o reforço da segurança pública na região do Centro de Maricá.

A Secretaria Adjunta de Segurança de Maricá, através do Grupamento Tático Operacional (GTO) e a 4ª Companhia da Polícia Militar estão atuando em pontos estratégicos próximos às agências bancárias, com o objetivo de coibir a ação de bandidos que cometem a modalidade de crime conhecida como “saidinha de banco”, que vem crescendo na cidade.

Ao todo, são 12 homens (seis guardas e seis policiais) diariamente, das 8h às 18h. Esses homens contam com o apoio de viaturas policiais, que também já estão circularão em pontos estratégicos. 

De acordo com o comandante da 4º Cia, Capitão Barreto, Maricá agora conta com uma polícia mais participativa, que intensifica a repressão à violência. “- Não dá para falar de segurança pública sem integração. Temos agora um policiamento dinâmico e participativo. Nossos policiais estão conversando com comerciantes, moradores e turistas para demonstrar que a população pode contar com o nosso efetivo. Essa integração com o GTO é fundamental para o nosso trabalho. As ruas do entorno onde foram constatados roubos e furtos também ganharam reforço policial”, disse.

Para o êxito da operação, os camelôs que ficavam próximos às áreas bancárias foram realocados. Essa medida é de extrema importância, pois proporcionará maior visibilidade na área de atuação dos policiais e guardas municipais. “Entendemos que o futuro da segurança pública no Brasil é a unificação das forças de segurança em prol do atendimento à população. Contamos com o GTO, um grupamento diferenciado, que já passou por cursos de aprimoramentos para atuar junto a Polícia Militar", acrescentou. “Os ambulantes foram realocados estrategicamente para podermos executar nosso trabalho com mais eficácia”, reiterou o secretário adjunto de Segurança, Fabrício Bittencourt. 

[caption id="attachment_72364" align="aligncenter" width="960"]
Foto :: Divulgação - Prefeitura de Maricá.

Foto :: Divulgação - Prefeitura de Maricá.

Foto :: Divulgação - Prefeitura de Maricá.[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp