08/08/2015 às 15h42min - Atualizada em 08/08/2015 às 15h42min

Wanessa por Wanessa: 'O poder dos livros. Se deixe seduzir!'

unnamed5

unnamed5

Olá, Pessoal!!! Tudo bem?

E aí? As novidades? Como vão as coisas? Rsrs

Frases clássicas de pessoas que não tem muita intimidade e se encontram por um acaso no meio da rua. Ah, aparece lá em casa!!! Ou, vamos marcar alguma coisa!!!

Dizem que se você falar isso para um Mineiro, ele vai de verdade. Para nós, Cariocas é apenas uma forma gentil de terminar um conversa com poucos assuntos. Essas diferenças, entre os perfis de pessoas em função da Região Geográfica, são muito legais! De repente será o tema de um bate papo futuro.

E por falar em temas, estar aqui todas as sextas-feiras com vocês está sendo incrível para mim! Eu retomei um hábito delicioso, frequentar bibliotecas e livrarias para buscar assuntos legais e me inteirar das novidades do mundo das palavras.

Essa semana eu tive a oportunidade de ir a uma grande livraria. Adoro!!! Folheei livros, observei as capas, títulos e as sinopses. Sou muito visual e gosto de ir entre as prateleiras sem nada em mente. Me permito ser conquistada! Despretensiosamente sou levada pelo impulso a escolher o que vou manusear.

Nesse meu encontro com as palavras essa semana, dois livros me seduziram , eles são completamente diferentes. Mas, de alguma forma, o título me despertou interesse e comecei a manusear.

O primeiro, “ O poder do Hábito “ de Charles Duhigg. O segundo, “ Como não ser um babaca – Guia de etiqueta para o cotidiano “ de Meghan Doherty... Fiz uma leitura dinâmica e busquei as resenhas / resumos na internet.

O livro “ O Poder do Hábito “ nos faz pensar o por que fazemos algumas coisas. Desde um simples hábito saudável e inofensivo, até o hábito de fumar ou consumir em excesso algum alimento. O autor através de um tripé ( Gatilho – Rotina – Recompensa ) nos mostra que o impulso nos faz criar uma rotina até conseguir uma recompensa. Que é o nosso objetivo final com esse hábito.

Se o hábito for saudável, ok! Sem problemas... Mas, quando acendemos um cigarro, não ,necessariamente, queremos ingerir nicotina. Esse ato vem associado a outras coisas essenciais para o fumante. A partir do momento que o gatilho ( incentivo ou impulso ) é identificado talvez seja mais fácil criar um plano para mudar esse comportamento.

Fica a dica! Achei bem interessante!

O segundo livro é bem engraçado e nos faz refletir de uma forma lúdica com ilustrações sobre ações onde somos os causadores ou vítimas. Rsrs. Como não ser um babaca? ( Desculpe o termo, é o título do livro ).

Por impulso, por estresse, por falta de conhecimento, por mágoa... existem inúmeros motivos que podem nos fazer ter atitudes não bacanas durante o dia. O que é uma atitude não bacana? Segundo a autora, a partir do momento que você expõe alguém ou desrespeita, o espaço do outro já é suficiente para estar classificado com tal... xiiii... dá para se preocupar, né? Estamos tão acostumados a ter algumas atitudes que nem paramos para pensar, vai no automático. Eu mesma já senti vontade de abrir um buraco no chão para enfiar a minha cabeça igual uma Avestruz, após um ato “ não politicamente correto”. Nessa hora o anjinho do bem veio de imediato no meu ouvido e sussurrou: “ Veja como você se comportou mal ! “

Logo no início do livro a autora sugere darmos ciência no seguinte termo de compromisso:

444

444

Muito bom, né!!! Rsrs

Busquem as resenhas, são bem legais!

Agora para celebrar o final de semana que já chegou, eu irei falar uma frase e tenho certeza que todos vão achar o sinônimo da frase de imediato: “ Você foi meu herói, meu bandido! “

Ahhh... Fábio Junior, música Pai. Quem nunca se emocionou com essa música? Neste domingo celebramos comercialmente o dia dos Pais. Dos nossos heróis ou não. Dos nossos super- homens ou não. Dos presentes, dos nem tanto. Dos pães, dos altos, magros... Desejo que o verdadeiro sentido de Pai seja lembrado nesse domingo. E, com muito orgulho, dedico os beijos dessa semana aos Pais que eu conheço, aos pais da minha família, aos pais dos meus amigos e leitores, ao Celso Teixeira JR que em breve será o pai na Manu e ao meu grande herói, meu Painho! Beijos, papais!!!!

Bom final de semana, pessoal!

Obrigada por estarem aqui!!!

Wanessa Coutinho- [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/wanessaporwanessa

@WanessaPorWa

MENSAGEM DA SEMANA

“ Nós somos aquilo que repetidamente realizamos “ – Aristóteles

*Trecho retirado do Livro “ Como não ser um babaca – Guia de etiqueta para o cotidiano.

Meghan Doherty


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp