13/06/2012 às 16h09min - Atualizada em 13/06/2012 às 16h09min

Maricaense apresentará 'música ecológica' na Rio + 20

O compositor maricaense Braz Alonso, 53 anos, será um dos representantes de Maricá no Encontro Internacional de Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, que acontece de 13 a 20 de julho, no Aterro do Flamengo e anexos.

O cantor, que foi convidado pela Cúpula dos Povos se apresentará com violão e voz, na sexta-feira (15/07), no palcão do Aterro do Flamengo, e com sua banda no domingo (17/07), no anfiteatro do evento, sempre às 19h. Na pauta, músicas ecológicas de sua autoria, como o carro-chefe de seu último disco “O homem e a natureza”,

Braz lançou três discos, sendo dois deles em vinil. O primeiro, “Luz do teu olhar”, foi bastante divulgado em rádios e teve boa vendagem. O segundo, “Só o sangue de Jesus”, inaugura seu trabalho gospel, e o terceiro disco, “Transformação”, é o primeiro Compact Disc (CD) do cantor. Braz Alonso já se apresentou na extinta TV Manchete, em festivais de música popular, e na Sala Cecília Meirelles (RJ).

Letra e melodia se completam na música autoral de Braz Alonso. Pela primeira estrofe de “O homem e a natureza”, temos uma ideia do seu trabalho: “O homem e a natureza estão em choque / Fogo e destruição do Sul ao Norte / Destruindo a Amazônia que é o pulmão do mundo / É o final do poço / Ele chegou ao fundo ...”

Texto: Fernando Uchôa  - Fotos: Clarildo Menezes

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp