25/08/2015 às 14h12min - Atualizada em 25/08/2015 às 14h12min

Maricá: Conselho regional de medicina veterinária emite nota de repúdio

O CRMV-RJ (Conselho Regional de Medicina veterinária do Estado do Rio de Janeiro), emitiu uma nova de repúdio sobre as ofensas caluniosas e infundadas proferidas por um grupo de ativistas no último dia 18 de agosto.

Segundo a nota, a acusação de que o CRMV-RJ proibiu a realização de campanha pública de castração animal no Município de Maricá não procede. O que de fato ocorreu, segundo o CRMV-RJ foi uma solicitação de diligência fiscalizatória conjunta, formulada pela Coordenação de Vigilância Sanitária de Maricá, a fim de que fossem verificados fatos denunciados pela própria Secretaria Adjunta de Proteção aos Animais daquele Município.

Ainda de acordo com a nota, tal diligência fiscalizatória não se consumou em tempo algum, até mesmo em virtude de o CRMV-RJ ter recebido da Secretaria de Saúde de Maricá, a informação de que a campanha pública de castração animal, até então programada, não mais aconteceria.

A nota salientou que é importante lembrar que todas as iniciativas de condução de programas de castração em massa deverão ser submetidas ao CRMV-RJ pra obtenção de autorização prévia. "Para análise dos pedidos e no sentido de colaborar com o planejamento e realização de toda e qualquer campanha pública, o CRMV-RJ conta com uma comissão especialmente indicada para esse fim, garantindo sempre o respeito aos preceitos legais e normativos, sobretudo aqueles atinentes à Responsabilidade Técnica e ao bem estar animal." 

Por fim, o CRMV-RJ afirmou na nota que adotará as medidas judiciais cabíveis e agradece à classe pelas contundentes manifestações de apoio nas mídias sociais. "Isso só nos enche de orgulho e demonstra os espíritos de união e de justiça naturais em nossa profissão diante das agressões. Ultrajes isolados jamais abalarão a estrutura deste Conselho, tampouco seu ideal de tentar fazer a Medicina Veterinária sempre respeitada por nós e pela sociedade em geral." finalizou a nota.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp