30/09/2015 às 18h29min - Atualizada em 30/09/2015 às 18h29min

Flagrante! Adolescentes brigam em frente à escola de São José, em Maricá

[caption id="attachment_76927" align="alignleft" width="300"]
Reprodução - Youtube LSM

Reprodução - Youtube LSM

Reprodução - Youtube LSM[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Um vídeo feito na porta do CAIC Elomir Silva, no Marine, em São José do Imbassaí mostra duas adolescentes uniformizadas, brigando em frente à escola na última terça-feira, dia 29. As imagens estão circulando em vários grupos do WhatsApp.

De acordo com a autora das imagens, que pediu para não ser identificada, a confusão aconteceu após a aula. Segundo ela, nem professores, funcionários, alunos ou o diretor da escola tentaram apartar a briga.

O vídeo mostra as duas meninas trocando socos, puxões de cabelo e tapas. Os alunos assistem à briga, filmam com celulares e riem. A briga durou aproximadamente trinta segundos.

A internauta que gravou as imagens relata que esses fatos são corriqueiros e acontecem quase que semanalmente. Por isso, os próprios alunos reivindicam a presença de policiais na porta da instituições de ensino.  A situação crônica já foi relatada aqui no LSM no ano passado. As brigas e violência nas escolas mais uma vez chamam a atenção dos moradores da cidade, preocupados com seus filhos que todos os dias partem para as escolas.

Confira as imagens que tiveram de ser distorcidas para veiculação e que estão sendo divulgadas no WhatsApp.

Nota da Prefeitura na íntegra Com relação às informações solicitadas, a Prefeitura de Maricá esclarece: Tão logo foi informada do ocorrido, a direção do CAIC Elomir Silva providenciou que ambas fossem levadas para as respectivas casas. Lá, representantes da unidade escolar conversaram com os pais das alunas e deram a eles ciência do ocorrido. Como o incidente ocorreu fora das dependências da unidade, não cabia punição a nenhuma das envolvidas. Os representantes do CAIC Elomir Silva também informaram aos responsáveis pelas meninas que, em caso de reincidência, alunos envolvidos em brigas e qualquer outro episódio de gravidade similar são encaminhados ao Conselho Tutelar, para que este discuta com os pais as suas responsabilidades. A direção da escola nega que brigas sejam corriqueiras. Quando ocorrem são tratadas com o máximo de responsabilidade e seriedade. Justamente por conta disso a Secretaria Municipal Adjunta de Educação realiza um trabalho permanente de conscientização junto aos alunos do CAIC Elomir Silva e de outras unidades contra a violência e outros temas que interferem no bom ambiente escolar.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp