18/06/2024 às 16h54min - Atualizada em 18/06/2024 às 16h53min

MPF investiga desvio de dinheiro na Prefeitura de Arraial do Cabo; operação encontrou armas e munições na residência de acusado em Maricá

Redação - leisecamarica.com.br

 

 

Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro encontrou duas armas, munições e celulares na manhã deste terça-feira, 18, na Avenida Reginaldo Zeidan, em Guaratiba, no distrito de Ponta Negra, em Maricá. A operação Toque de Caixa cumpre mandados contra uma organização suspeita de desviar mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.

celul

 

De acordo com informações, equipes se deslocaram com mandado de busca e apreensão até uma residência de um dos acusados de ter participação na organização criminosa. No local, foram encontradas duas armas, celulares, notebook, munições, além de documentos. Ninguém foi preso no local.

 

Segundo o MP, os alvos do mandado de prisão e dos 12 de busca e apreensão são integrantes de uma organização criminosa que desviou dinheiro a partir do pagamento por obras e serviços não executados. A operação é alvo de uma investigação da Polícia Civil que durou quatro anos.

 

Dezenove pessoas foram denunciadas à Justiça pelos crimes de falsidade ideológica, peculato, corrupção ativa e passiva, ordenação de despesa não autorizada, falso testemunho e lavagem de dinheiro.

 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os crimes aconteceram entre os anos de 2018 e 2020.

 

"Entre os denunciados estão um empresário (atualmente pré-candidato a vereador), o ex-vice-prefeito de Arraial do Cabo, secretários de governo (pastas da Saúde e Obras), servidores públicos lotados em cargos de assessoramento, coordenação e direção em secretarias municipais, à época dos fatos. Também foram denunciados um engenheiro e um fiscal de obras", disse o MP.

 

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Especializada em Organização Criminosa e são cumpridos em Arraial do Cabo, Cabo Frio, Maricá, Itaperuna e na capital (Ilha do Governador). Também estão sendo cumpridos mandados em Juíz de Fora.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp