09/10/2015 às 09h14min - Atualizada em 09/10/2015 às 09h14min

Sem proposta do patronal, bancários mantêm greve até a próxima semana

[caption id="attachment_77352" align="alignleft" width="300"]
Bancos continuam registrando filas.

Bancos continuam registrando filas.

Bancos continuam registrando filas.[/caption]

LEI SECA MARICÁ / A TRIBUNA RJ- Em três dias de greve o movimento nacional dos bancários fechou nove mil agência em todo o país. A categoria reivindica reajuste salarial de 16%, que significaria aumento real de 5,7%. Os bancos ofereceram apenas 5,5%, que representa perdas de 4% para os trabalhadores. Nos 16 municípios atendidos pelo Sindicato dos Bancários de Niterói e região, todas as unidades permaneceram fechadas ontem. O contingenciamento para atender aposentados e pensionistas continuou.

“Os bancos não apresentaram nenhuma proposta até o momento. A orientação é que se mantenha a mesma disposição para que na próxima semana tenhamos alguma proposta dos banqueiros. Na região de Niterói tivemos problemas pontuais em agências do Banco do Brasil como intransigências de alguns gestores e práticas antigrevistas, mas nada muito grave. Pequenos incidentes isolados também foram registrados em bancos como Itaú, Bradesco e Santander, mas nada que impedisse o sucesso do movimento”, relata Luis Cláudio de Souza Costa, presidente do sindicato.

A greve, portanto, continua hoje e se estende para a próxima semana. Todas as unidades de atendimento bancários de Niterói a Rio das Ostras vão permanecer fechadas.

Em Maricá e região, 246 agências bancários abrigam cerca de quatro mil bancários.

Enquanto o impasse não se resolve as lotéricas permanecem lotadas e os maricaenses dividem opiniões. Todos os boletos bancários, com códigos de barras, podem ser pagos em casas lotéricas, assim como contas de água, luz e telefone. Os maricaenses também podem usar os caixas automáticos e internet banking.

Em nota o Procon orientou os usuários que em alguns casos, por questão de segurança, pode haver restrições quanto ao limite máximo de valor para pagamento, já que as casas lotéricas só recebem os pagamentos em dinheiro (exceto para clientes da Caixa, que podem pagar com o seu próprio cartão do banco). Isso varia de acordo com cada lotérica. O consumidor deve estar atento e buscar outras maneiras de pagar as suas contas pois a paralisação não acaba com obrigação do consumidor de pagar as contas até a data de vencimento estabelecida, nem isenta o mesmo de juros ou multas em caso de atraso.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp