11/10/2015 às 11h23min - Atualizada em 11/10/2015 às 11h23min

Sem água, moradores passam por dificuldades no 'Minha Casa, Minha Vida' de Inoã

[caption id="attachment_77838" align="alignleft" width="292"]
Foto enviada pela Simone Abreu mostra os moradores tendo que pegar a água que resta na cisterna.

Foto enviada pela Simone Abreu mostra os moradores tendo que pegar a água que resta na cisterna.

Foto enviada pela Simone Abreu mostra os moradores tendo que pegar a água que resta na cisterna.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- No início da semana os primeiros moradores do Programa 'Minha Casa, Minha Vida' de Inoã começaram a se mudar para os seus novos apartamentos, mas estão com um problema crônico e que vêm afetando a todos: A falta d'água.

Através do WhatsApp LSM, várias reclamações estão sendo feitas pelos novos moradores que entraram nos apartamentos com a esperança de uma vida melhor, mas estão chateados com a situação.

"- Estamos sofrendo com a falta de água. Tivemos que ocupar o apartamento por que fomos informados que não poderia continuar vazio, e agora não temos água e tendo q depender de caminhões pipas, sendo que o dinheiro sai do nosso bolso. Isso é uma falta de respeito, pois estamos sendo tratados como indigentes, sendo que pagamos pelo apartamento, pagamos água, Luz. Vamos pagar o condomínio e todos os impostos pra ficarmos sem água?" desabafou uma moradora que preferiu não se identificar.

Ela ainda falou da situação dos novos moradores e pede socorro.

"- Aqui moram pessoas que precisam, que largaram as casas que viviam de aluguel pra vir para cá com suas famílias e a maioria com crianças pequenas pra chegar aqui e não ter água! Falta de respeito, não sei por que a Dilma veio aqui e falar que tava tudo certo e agora a gente passar necessidades", finalizou.

Outra moradora comentou que a água fornecida pelos caminhões pipa acabou na quinta-feira e foram informados que só teriam água na terça-feira, após o feriadão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

Em nota, a cedae informou que não existe nenhum pedido de ligação de água para o conjunto habitacional e consta apenas o pedido de instalação de hidrômetros no condomínio, como foi realizado nos bairros de Itaipuaçu e Inoã nos últimos meses pela estatal. A água que abasteceria o condomínio seria do sistema Imunana-Laranjal, em São Gonçalo.

História- Em 19 de Setembro, os moradores do Condomínio 'Minha casa, Minha Vida' de Inoã que estavam agendados para realizar a mudança foram impedidos de ocupar os seus apartamentos por falta de abastecimento de água e por problemas de documentação no conjunto habitacional. Eles realizaram um protesto pacífico cobrando explicações (Protesto no Condomínio 'Minha Casa, Minha Vida' de Inoã).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp