01/06/2012 às 13h57min - Atualizada em 01/06/2012 às 13h57min

Lista de contas rejeitadas pelo TCE pode tornar candidatos inelegíveis

Lei Seca Maricá nas Eleições Municipais de 2012 - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou na última quinta-feira ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a listagem contendo os nomes dos ocupantes de cargos ou funções públicas, que tiveram suas contas rejeitadas pelo plenário do tribunal e que, por este motivo, poderão se tornar inelegíveis. A decisão caberá agora à Justiça Eleitoral. O prazo para a entrega da relação vai até 5 de julho, mas segundo o TCE a intenção foi contribuir com o trabalho do TRE, que possui pouco tempo para cruzar as informações, a partir do registro das candidaturas. 

A assessoria do TCE explica que a responsabilidade do órgão é de apenas encaminhar ao TRE a listagem de detentores de cargos públicos que tiveram as suas contas reprovadas, porém caberá à Justiça Eleitoral decidir se estas pessoas ficarão ou não inelegíveis.   

Em Maricá, a lista é composta por Gilson Francisco da Silva, Jarbas Irani Rodrigues Brizola, José Taveira do Nascimento, pelo ex-prefeito Luciano Rangel, Maria do Amparo Ferreira Queiroz da Silva e pelo ex-prefeito Ricardo José Queiroz da Silva.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp