24/10/2015 às 16h23min - Atualizada em 24/10/2015 às 16h23min

Moradores do 'Minha Casa, Minha Vida' de Inoã continuam enfrentando problemas

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Moradores do 'Minha Casa, Minha Vida' de Inoã continuam com problemas. (Foto :: Arquivo LSM)

Moradores do 'Minha Casa, Minha Vida' de Inoã continuam com problemas. (Foto :: Arquivo LSM)

Moradores do 'Minha Casa, Minha Vida' de Inoã continuam com problemas. (Foto :: Arquivo LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Os moradores do Condomínio 'Minha Casa, Minha Vida' de Inoã entraram na justiça contra a Prefeitura de Maricá, a construtora Sertenge e a Cedae em razão da falta de água, rachaduras e inexistência de equipamentos nas moradias,  além do descaso dos responsáveis diretos pela construção dos empreendimentos. 

No condomínio Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, são 1.460 unidades habitacionais. Cerca de 90% dos imóveis foram entregues sem janelas da cozinha e área de serviço. Alguns moradores compraram as janelas pagando R$ 300 cada. Como também não há água, a saída é carregar baldes ou contratar carros-pipa.

Devido ao descaso das autoridades, dezenas de moradores deram entrada, individualmente, no Juizado Especial Cível contra a construtora Sertenge. Em outra vertente, na semana passada, devido à falta de água, os moradores deram entrada em uma Ação Popular (Processo nº 0048695-52.2015.8.19.0002) composta de 400 assinaturas, na 2ª Vara Cível, aos cuidados do juiz Fabio Porto, que já mandou intimar e citar os réus, Prefeitura e Cedae.

Em nota, a Prefeitura diz que só receberá oficialmente o condomínio de Inoã, quando todas as demandas tiverem sido resolvidas e tudo esteja 100% dentro dos padrões, encaminhou  a solicitação do jornal à Caixa Econômica Federal a quem cabe apurar e apresentar as respostas solicitadas. O governo vem fazendo a sua parte e está acompanhando permanentemente a questão para verificar se os problemas estão sendo sanados, conclui a nota da Prefeitura.

A construtora Sertenge, contratada pela Prefeitura através de licitação, não dá qualquer explicação aos moradores do condomínio e muito menos a imprensa.

A Caixa Econômica Federal informou através da sua Comunicação Social em Brasília que acionará a construtora responsável para que verifique as denúncias apontadas. O banco ressalta ainda que os beneficiários contam com Programa de Olho na Qualidade que pode ser usado para registrar dúvidas, reclamações ou denúncias. O telefone é  0800.721.6268 e a ligação é gratuita. Com relação  ao empreendimento de Inoã, constam 4 demandas registradas neste canal, sendo que 3 delas foram concluídas e 1 está em tratamento.

Já a Cedae não se manifestou. 

Foram investidos no Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu e Inoã cerca de R$ 190 milhões.


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