30/05/2012 às 15h04min - Atualizada em 30/05/2012 às 15h04min

Poste ameaça cair e moradores ficam em estado de alerta em Inoã

Poste pode cair à qualquer momento em Inoã
(Foto :: Internauta / Lei Seca Maricá)
Da Redação | Thalita Costa - Há pelo menos um ano, um acidente provocado por um motorista embriagado, atingiu um poste na Avenida B, no loteamento Chácaras de Inoã e desde então, deixou os moradores da localidade em estado de alerta.

Com o impacto da batida, o poste de iluminação pública ficou bastante danificado e, segundo os moradores que residem perto do local, os curtos-circuitos são constantes, já que o incidente comprometeu a estrutura do poste.

Tendo consciência dos riscos que o problema está causando, o autônomo José Valente tomou a iniciativa de procurar a Ampla (Concessionaria de Energia) para expor a situação, mas segundo ele, foi informado de que a concessionária não dispunha de outro poste para substituir o que está danificado.

Inconformado com a resposta, José procurou a equipe do LSM para expressar sua insatisfação, por ter sido ignorado diante de uma situação que pode se agravar a qualquer momento. “O que eu quero é somente a troca deste poste que há um ano está desse jeito e ninguém faz nada. Vão esperar uma tragédia acontecer? E a gente vai viver com medo de que esse poste possa cair a qualquer momento? A estrutura dele está toda comprometida e se acontecer desse poste cair pode até matar uma pessoa. E aí, quem paga por isso?”, pergunta o morador.

Ainda de acordo com outros moradores, quando há uma pequena ventania, o poste fica balançando, aumentando ainda o risco de acidente e, consequentemente, o medo de quem passa perto do local. “Ah! Essa situação está deixando todo mundo com medo. Se esse poste cair, pode matar uma criança, um adulto, pode atingir um carro, uma moto, ou até mesmo provocar um acidente mais grave, caso uma pessoa seja eletrocutada”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Enquanto a situação não é resolvida, os moradores continuam em estado de alerta, aguardando uma solução imediata da Ampla.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp