11/11/2015 às 14h13min - Atualizada em 11/11/2015 às 14h13min

Itapeba: Mãe denuncia que alunos de escola estão impedidos de entrar sem uniforme

[caption id="attachment_80401" align="alignleft" width="300"]
Foto :: Reprodução - GSV

Foto :: Reprodução - GSV

Foto :: Reprodução - GSV[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: MAURO LUIS (Edição :: Romário Barros)- Através do WhatsApp LSM, a mãe de um aluno da Escola Estadual Prof Cacilda Silva, em Itapeba, denunciou que a direção do estabelecimento de ensino está impedindo a entrada dos alunos sem o uniforme completo.

De acordo com a mãe, que pediu para não ser identificada, os alunos estão tendo que estar com o uniforme completo, caso contrário, a entrada é barrada e eles tem que retornar para casa.

"- A escola está impedindo os alunos de entrar na escola quem não está de uniforme. Tem que estar de camisa branca/cinza e calça jeans, se não eles são barrados no portão. Meu filho e muitos outros foram impedidos de entrar na escola nesta terça-feira. O meu perdeu teste, mesmo usando com uniforme com uma bermuda jeans cinza e tênis ele não entrou." contou a mãe.

Ainda segundo a mãe, a diretora da escola fez uma campanha de doação de roupas recentemente e o arrecadado foi entregue aos alunos carentes. Mas, de acordo com ela, a diretora estaria obrigando os alunos a irem com as roupas doadas.

"- A diretora arrecadou doações e quer que os alunos usem, mas eles não querem, então ela fala que quem não quer usar, não quer estudar, um verdadeiro absurdo. Muitos desses alunos são muito humildes e mesmo assim estão passando por isso! A escola alega que as meninas estavam indo de shorts curtos e por causa disso decidiu proibir qualquer bermuda, sendo que os meninos usam bermuda no joelho, então não tem nada a ver isso", disse a mãe.

Contraponto- O LSM entrou em contato com a direção da escola, mas não obtivemos respostas.

Participe- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja o Repórter do Lei Seca Maricá via WhatsApp pelo número (21) 99749-6154 ou pelo email: [email protected].


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp