16/11/2015 às 12h08min - Atualizada em 16/11/2015 às 12h08min

Após demissões, Funcionários ameaçam nova greve na saúde de Maricá

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Após a demissão de cerca de 40 funcionários da empresa Atrio Rio Service na última semana que exerciam sua funções no Hospital Municipal Conde Modesto Leal (HMCML), no Centro de Maricá e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, o caos se instalou nas unidades de Saúde de Maricá.

Com a demissão de técnicos de enfermagem e do pessoal da limpeza e da administração, funcionários tiveram que ser deslocados para outros setores. Os próprios enfermeiros do HMCML denunciam o caso.

"- Estamos passando por uma situação difícil no hospital. Foram demitidos 40 funcionários da área de saúde e com isso sobrecarregando os que ficaram e estão sendo coagidos para assumirem mais de um setor. Entre os que foram demitidos estão gestantes, funcionários de licença maternidade e funcionários afastados por doenças", denunciou uma enfermeira que preferiu não se identificar. Ainda segundo informações, obtidas pelo LSM, em alguns setores os próprios acompanhantes estão fazendo os cuidados dos pacientes. Os funcionários da enfermagem que assumiram as funções dos técnicos ameaçam parar o serviço em forma de protesto.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp