26/05/2012 às 22h22min - Atualizada em 26/05/2012 às 22h22min

Passeata em defesa do Polo Naval de Jaconé reúne centenas de pessoas em Maricá

Da Redação | Thalita Costa - Uma passeata em defesa da construção do Polo Naval de Jaconé, também conhecido como Porto do Pré-Sal, foi realizada no Centro da cidade e mobilizou centenas de pessoas neste sábado (26), dia em que a cidade de Maricá completa 198 anos.

A concentração foi na Ponte da Mumbuca, e seguiu em direção à Praça Orlando de Barros Pimentel. Contou com a presença do Prefeito Washington Quaquá (PT), da primeira dama Rosangela Zeidan, de Lurian Silva, filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de diversos políticos da cidade e de centenas de pessoas defendendo a construção do Porto em Jaconé.

De acordo com a prefeitura,
a implantação do complexo portuário dos Terminais Ponta Negra (TPN), irá mudar o papel de Maricá no cenário nacional, com a integração da cidade às atividades do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). O TPN prevê porto, área de apoio offshore, depósito de minérios e tancagem de granéis líquidos. Estima-se que o Terminal de Ponta Negra receberá 850 mil barris de petróleo por dia, o equivalente a 40% da produção nacional. O complexo será instalado em uma área de 5,6 milhões de metros quadrados, sem restrições ambientais, onde funcionaria um clube de golfe. Além de estar situado a área mais favorável para esse tipo de empreendimento na costa da América do Sul, o TPN contará com uma moderna tecnologia contra poluição, capaz de selar o porto ao menor sinal de alarme.


Clique na imagem e veja todas as fotos da Passeata em nossa página do Facebook

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp