19/11/2015 às 11h18min - Atualizada em 19/11/2015 às 11h18min

Recadastramento do Cartão Mumbuca começa na próxima terça-feira, dia 24

[caption id="attachment_80868" align="alignleft" width="300"]
Recadastramento do Cartão Mumbuca começa na próxima terça-feira, dia 24. (Foto :: Divulgação - Fernando Silva)

Recadastramento do Cartão Mumbuca começa na próxima terça-feira, dia 24. (Foto :: Divulgação - Fernando Silva)

Recadastramento do Cartão Mumbuca começa na próxima terça-feira, dia 24. (Foto :: Divulgação - Fernando Silva)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Na próxima terça-feira, 19, começa o recadastramento do Cartão Mumbuca, que é uma moeda local distribuída as famílias carentes, que segundo a Prefeitura de Maricá, tem por objetivo o combate à pobreza extrema no município e o estímulo ao comércio local.

Perto de completar dois anos de lançamento em Maricá, em dezembro, o programa Bolsa Mumbuca passa pelo recadastramento de seus beneficiários, sejam moradores ou comerciantes da cidade. De acordo com o Prefeito Washington Quaquá, o recadastramento é obrigatório em cumprimento ao Decreto 213/13. 

"- Chegou o momento de cumprir o Decreto 213/13, que determina o recadastramento de todos os beneficiários do Programa de complementação de renda e de Combate à Pobreza, da Prefeitura de Maricá, denominado Bolsa Mumbuca e que é pago com a Moeda Social Mumbuca (Cartão Mumbuca), que ao aquecer a economia Popular da cidade, desde dezembro de 2013, com investimentos que chegaram ao valor mensal de cerca de 1 milhão e 200 mil mês, que beneficia famílias, gera empregos e renda, principalmente em uma época de recessão econômica no país e no mundo", disse Quaquá.

Segundo o Prefeito Quaquá, o recadastramento é importante para melhorar e aperfeiçoar o combate à pobreza em Maricá.

"- Este recadastramento vai melhorar e aperfeiçoar o combate à pobreza e vai ser base para um melhor desenvolvimento sócio econômico dos beneficiários e da cidade. Todas as orientações de documentos que terão de ser apresentados para poder realizar o recadastramento, as datas e os locais do mesmo, estão explicados no cartaz abaixo, panfletos explicativos". Complementou.

O recadastramento começa na terça-feira, dia 24 e segue até a sexta-feira, dia 28. Você deverá fazer o recadastramento no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola (Flamengo), E.M Joana Benedicta Rangel (Centro), CAIC Elomir Silva (São José), Cordeirinho Futebol Clube, Esporte Clube Ponta Negra, Igreja Assembleia de Deus (Inoã), E.M. Marquês de Maricá e Condomínios do 'Minha Casa, Minha Vida' de Inoã e Itaipuaçu.

Documentos necessários: cópia da identidade, cópia do cpf, cópia do título de eleitor, cópia do PIS ou PASEP, cópia do comprovante de residência atualizado, carteira profissional (parte do contrato e dos dados), Cartão do INSS (auxílio doença ou aposentadoria), cópia de certidão de nascimento dos filhos, declaração escolar (para maiores de 5 anos, em caso de possuir) com cópia de documentação do cônjuge (RG., CPF, comprovante de residência),  CNIS completo com CAD único, Cartão Mumbuca com cópia do comprovante de residência atualizado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp