25/11/2015 às 10h33min - Atualizada em 25/11/2015 às 10h33min

Moradora encontra escorpiões na varanda de casa em Maricá

[caption id="attachment_81366" align="alignleft" width="300"]
Moradora encontra escorpiões na varanda de casa em Maricá.

Moradora encontra escorpiões na varanda de casa em Maricá.

Moradora encontra escorpiões na varanda de casa em Maricá.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Uma moradora do bairro Marquês de Maricá encontrou dois escorpiões na varanda da casa em que reside.

Em entrevista ao LEI SECA MARICÁ, Patrícia Ribeiro contou que estava realizando uma limpeza na varanda da casa, localizada na Avenida Marquês de Maricá, e foi surpreendida por um escorpião.

"- Fui lavar a varanda e o cloro caiu no buraco. Foi ali que o pequeno saiu. No dia seguinte jogamos remédio no buraco e saiu mais um. Matei um no susto e o outro morreu por causa do remédio", disse Patrícia.

Patrícia contou que entrou em contato com a Vigilância Ambiental que mandou uma equipe até a casa. Eles acionaram o Governo do Estado que deverá encaminhar uma equipe até a residência nos próximos dias.

Escorpiões no Rio de Janeiro- Em várias regiões do estado do Rio de Janeiro tem-se observado um aumento na ocorrência de escorpiões.

Escorpiões são aracnídeos de corpo alongado que possuem quatro pares de patas, um par de pinças no extremo anterior e apresentam um ferrão com glândulas de veneno na ponta da "cauda" articulada. Quando se sentem perturbados, picam com facilidade, causando muita dor, e podendo provocar até a morte em crianças e pessoas debilitadas. As espécies que habitam o estado do Rio de Janeiro têm coloração e hábitos que as confundem com o ambiente em que vivem. Entre essas espécies encontramos com muita frequência o "escorpião-amarelo" (Tityus serrulatus), que é considerado o escorpião mais perigoso da América do Sul.

Os escorpiões procuram alimento durante a noite e, frequentemente, penetram nas residências humanas, onde se instalam sem serem notados, pois durante o dia "desaparecem" em esconderijos escuros e úmidos. Para capturar alimento e para defesa utilizam-se do ferrão venenoso.

Os escorpiões se proliferam sob pedras, frestas de pedras e barrancos, debaixo de cascas de árvores, em paredes e muros mal rebocados, madeira empilhada, entulhos, caixas de gordura, ralos, forros, etc. Gostam muito de umidade, pouca luz e insetos em abundância (principalmente baratas).

A picada de escorpião causa muitos transtornos ao organismo humano: dor imediata, sudorese, febre, sensação de frio, contrações musculares, irregularidades cardio-respiratórias, e pode levar à morte. Qualquer acidente com escorpião deve ser avaliado por um médico.

[caption id="attachment_81367" align="aligncenter" width="960"]
Moradora encontra escorpiões na varanda de casa em Maricá

Moradora encontra escorpiões na varanda de casa em Maricá

Moradora encontra escorpiões na varanda de casa em Maricá[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp