22/12/2015 às 13h02min - Atualizada em 22/12/2015 às 13h02min

Subsecretaria da Região Metropolitana e INEA avaliam canais de Maricá

[caption id="attachment_83248" align="alignleft" width="300"]
(Foto :: Divulgação)

(Foto :: Divulgação)

(Foto :: Divulgação)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- O Subsecretário da Região Metropolitana do Rio, Marcelo Delaroli, esteve nesta segunda-feira, 21, percorrendo juntamente com técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), os canais que ligam os bairros de Itaipuaçu, São José do Imbassaí e Ponta Negra.

Após a veiculação de uma imagem por um blog da cidade, o Subsecretário resolveu avaliar a situação dos canais do município com auxílio do INEA.

"- Um veículo de comunicação publicou uma foto antiga como se fosse atual querendo denegrir a minha imagem. Mesmo não sendo da minha área, pedi ao amigo secretário Estadual de Meio Ambiente, André Correia, uma avaliação com urgência e ele atendeu prontamente", disse Marcelo.  

Após a avaliação, foi decidido pelas equipes que as bocas dos canais já serão limpas nos próximos dias. Os serviços vão começar por São José, seguem para Itaipuaçu e terminam em Ponta Negra. 

"- Já entramos com o pedido junto ao Limpa Rio para que os outros órgãos façam o estudo de todo o canal da Costa", finalizou Marcelo ressaltando que o Programa Limpa Rio dispõe de equipamentos especializados e mão de obra qualificada para realização da limpeza e da manutenção dos corpos hídricos de forma contínua. 

Em contato com o Subsecretário, os comerciantes de Itaipuaçu e Ponta Negra pediram para que a dragagem seja realizada somente após o carnaval para não atrapalhar as férias da população que querem curtir essas praias.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp