04/01/2016 às 13h39min - Atualizada em 04/01/2016 às 13h39min

Prefeitura abrirá sindicância para apurar falta de pediatras nas Unidades de Saúde de Maricá

[caption id="attachment_84194" align="alignleft" width="300"]
Prefeitura abrirá sindicância para apurar falta de pediatras nas Unidades de Saúde de Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Prefeitura abrirá sindicância para apurar falta de pediatras nas Unidades de Saúde de Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Prefeitura abrirá sindicância para apurar falta de pediatras nas Unidades de Saúde de Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Após as denúncias recebidas através do WhatsApp LSM (21 99749- 6154) sobre a falta de pediatras durante o final de semana nas Unidades de Saúde de Maricá, a Prefeitura Municipal, informou através de nota divulgada pela Coordenação de Comunicação, que abrirá sindicância para apurar os problemas.

A Prefeitura de Maricá informou que abrirá sindicância para apurar as faltas dos pediatras escalados para o plantão de sábado (02/01) e domingo (03/01) no Hospital Municipal Conde Modesto Leal (HMCML), cujas equipes na previsão estavam completas.

A Prefeitura informou que a UPA de Inoã funcionou no sábado com um pediatra e, de acordo com o protocolo seguido em todas as UPAs, quando isso acontece a prioridade é dada para atendimentos graves (febre alta, vômitos, diarreia, entre outros) de pacientes da cidade.

De acordo com a Prefeitura, a situação das unidades estaduais de municípios vizinhos tem levado muitos pacientes de outros municípios a procurarem a UPA de Inoã, o que elevou a pressão sobre a unidade - cujo custeio é inteiramente municipal.

A Secretaria Municipal Adjunta de Saúde, informou através da Coordenação de Comunicação, que há uma carência nacional por pediatras, o que torna a contratação mais difícil. Por conta disso, por enquanto, o atendimento aos domingos está sendo direcionado para o HMCML.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp