06/01/2016 às 15h26min - Atualizada em 06/01/2016 às 15h26min

Em acordo firmado com o Itaú, Maricá receberá câmeras de vídeo-monitoramento

[caption id="attachment_84337" align="alignleft" width="300"]
Foto :: Divulgação - Fernando Silva)

Foto :: Divulgação - Fernando Silva)

Foto :: Divulgação - Fernando Silva)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Em acordo firmado em São Paulo na última terça-feira (05), Maricá vai ganhar mais nove câmeras de vídeo-monitoramento que serão integradas ao prédio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), no Centro.

Segundo informação divulgada pela Coordenação de Comunicação, esta é uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Pública, e o Banco Itaú, que fornecerá o equipamento e instalará próximo as agências do banco a iniciativa. Serão seis câmeras fixas e outras três que captam imagens em 360º com até 300 metros de nitidez.

Maricá já possui 20 câmeras instaladas em pontos estratégicos nos bairros e outras dez estão sendo colocadas e a previsão da secretaria é que o GGIM entre em funcionamento até o Carnaval. Com os pontos de instalação já definidos, serão ao todo 39 câmeras de última geração monitoradas por 6 telas de 52 polegadas. "- Todas as câmeras serão monitoradas no GGIM e também foi solicitado visita técnica no município para a implantação pelo Itaú de um bicicletário que será feito em conjunto com a secretaria de trânsito e transporte com a finalidade de melhorar a mobilidade urbana no município", disse o Secretário Adjunto de Segurança Pública de Maricá, Fabrício Bittencourt. [caption id="attachment_84338" align="aligncenter" width="960"]
Em acordo firmado com o Itaú, Maricá receberá câmeras de vídeo-monitoramento. (Foto :: Divulgação)

Em acordo firmado com o Itaú, Maricá receberá câmeras de vídeo-monitoramento. (Foto :: Divulgação)

Em acordo firmado com o Itaú, Maricá receberá câmeras de vídeo-monitoramento. (Foto :: Divulgação)[/caption]

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp