18/01/2016 às 16h12min - Atualizada em 18/01/2016 às 16h12min

Atendimento no Hospital de Maricá foi paralisado por falta de pagamento de terceirizados

[caption id="attachment_85294" align="alignleft" width="300"]
Atendimento no Hospital de Maricá foi paralisado por falta de pagamento de terceirizados. (Foto :: Pery Salgado)

Atendimento no Hospital de Maricá foi paralisado por falta de pagamento de terceirizados. (Foto :: Pery Salgado)

Atendimento no Hospital de Maricá foi paralisado por falta de pagamento de terceirizados. (Foto :: Pery Salgado)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Funcionários terceirizados da saúde de Maricá que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã e do Hospital Municipal Conde Modesto Leal (HMCML) estão mais uma vez com os salários atrasados. 

Na manhã desta segunda-feira, 18, os funcionários da saúde das empresas terceirizadas Captar e Atrio realizaram uma paralisação parcial nos atendimentos no Hospital de Maricá em protesto pela falta de pagamento. Por volta das 10 horas, os funcionários da Atrio receberam o pagamento, mas os da Captar não tem nem ideia quando irão receber.

A Captar informou aos funcionários que a verba não foi repassada pela Prefeitura. Já a Prefeitura disse em nota ao LEI SECA MARICÁ que já repassou a verba para a OS (Organização Social) que administra o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, e não pode responder pela relação trabalhista entre a empresa e seus funcionários e associados. 

"- As contas venceram no início do mês, já estão todas vencidas, com juros e ninguém faz nada pra isso mudar. Eu tenho que pôr comida dentro de casa pra minha família. E sem dinheiro, como faço?," disse uma funcionária do Hospital que preferiu não se identificar com medo de represálias.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp