20/01/2016 às 09h31min - Atualizada em 20/01/2016 às 09h31min

Sargento PM Vantuir ferido a tiros é submetido a cirurgia e passa bem

[caption id="attachment_85399" align="alignleft" width="300"]
Vantuir já deverá ter alta médica nos próximos dias.

Vantuir já deverá ter alta médica nos próximos dias.

Vantuir já deverá ter alta médica nos próximos dias.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS-  O Sargento Vantuir Nascimento da Silva, de 43 anos, que foi baleado no dia 2 de Janeiro passou por um procedimento cirúrgico nesta terça-feira, dia 19, e já deverá receber alta médica nos próximos dias.

De acordo com o Soldado José, companheiro de trabalho do Sargento lotado atualmente no DPO da Barra de Maricá, o Militar passou pelo processo cirúrgico e passa bem.

"- Ele fez o implante de placas de titânio no maxilar e correu tudo bem, ficou tudo perfeito. Nas próximas 72 horas, ele fica no CTI sob observação e depois já deverá ter alta médica do HCPM (Hospital Central da Polícia Militar). A cirurgia foi um sucesso, Graças a Deus," disse José.

[caption id="attachment_85400" align="alignright" width="300"]
Vantuir foi levado de helicóptero para o Hospital da PM.

Vantuir foi levado de helicóptero para o Hospital da PM.

Vantuir foi levado de helicóptero para o Hospital da PM.[/caption]

Vantuir baleado- O sargento foi baleado durante a madrugada do último sábado, dia 02, em um posto de combustíveis localizado no entroncamento da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) com a RJ-118 (Estrada de Ponta Negra). 

Segundo a Polícia Civil, às 4h30 da madrugada, um carro parou no posto de combustíveis e os ocupantes dispararam tiros para cima do Sargento. Após efetuar os disparos, o carro com dois ocupantes fugiu e Vantuir foi colocado em um automóvel particular e levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro da Cidade de Maricá.

Para a transferência do Militar, foi montada uma operação, onde uma ambulância do SAMU levou Vantuir até o campo do Esporte Clube Maricá e de lá foi levado de helicóptero para o HCPM. No Hospital de Maricá, Vantuir foi submetido a uma traqueostomia.

De acordo com a Polícia Militar, o Sargento voltava da Região dos Lagos e quando parou para abastecer o veículo percebeu que o posto estava sendo assaltado. Ele entrou em luta corporal com os criminosos e acabou sendo atingido.

A Delegacia de Maricá (82ª DP) já está investigando o caso e as imagens do circuito interno de segurança do posto de combustíveis estão sendo analisadas. 

[caption id="attachment_85401" align="alignleft" width="180"]
Preso em Niterói.

Preso em Niterói.

Preso em Niterói.[/caption]

Homem preso- Um homem envolvido no crime que deixou o Sargento Vantuir ferido foi preso na tarde de segunda-feira, 04, na Região Oceânica de Niterói.

De acordo com os Policiais Militares (Subtenente Campos, Sargentos Silveira e Moreira e Soldados Vital e Machado), do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da 6ª Cia, lotados no 12º BPM (Niterói) eles realizavam patrulhamento pela Estrada do Sapê quando foram informados por Policiais Militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Largo da Batalha, que um homem havia sido assaltado na região.
 
A vítima informou que foi abordada por dois criminosos em um veículo Renault Sandero prata, placa LPQ 4913, sendo um deles de posse de uma pistola. Os criminosos roubaram um relógio e um cordão, enquanto a vítima estava parada no sinal do Largo da Batalha. Após o roubo, os criminosos seguiram no sentido Estrada Velha de Itaipu.
 
A guarnição do PATAMO procedeu ao local e acessou a Rua Ludovico José Rosa (Paineiras) que dá acesso à comunidade do Maceió. Durante o percurso, a guarnição se deparou com dois criminosos saindo de um Sandero prata que ao avistarem a viatura efetuaram disparos contra a guarnição e empreenderam fuga em direção à mata que leva a comunidade do Caniçal.
 
Após incursão na mata, a equipe prendeu um dos homens, que minutos depois foi reconhecido pela vítima. Identificado como Paulo Robson Alves de Oliveira, de 18 anos, foi levado para a Delegacia de Icaraí (77ª DP) e foi preso em flagrante por roubo.
 
Paulo Robson ainda confessou que o elemento de vulgo 'Vitinho' que efetuou os disparos contra a guarnição e que dias antes ambos roubaram o veículo Sandero prata e participaram do crime que resultou no crime contra Sargento Vantuir que foi baleado no Posto de Combustíveis de Ponta Negra. Paulo Robson estava no interior do veículo no momento em que Vantuir foi baleado. A Polícia busca agora pelo autor dos disparos que atingiram Vantuir.
[caption id="attachment_85403" align="aligncenter" width="640"]
Vantuir foi levado de helicóptero para o Hospital da PM.

Vantuir foi levado de helicóptero para o Hospital da PM.

Vantuir foi levado de helicóptero para o Hospital da PM.[/caption] [caption id="attachment_85402" align="aligncenter" width="1222"]
Vantuir foi levado de helicóptero para o Hospital da PM.

Vantuir foi levado de helicóptero para o Hospital da PM.

Vantuir foi levado de helicóptero para o Hospital da PM.[/caption]

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp