15/05/2012 às 18h38min - Atualizada em 15/05/2012 às 18h38min

Detro combate irregularidade no transporte de passageiros

O DIA -  Os fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) atacaram, na manhã desta quinta feira, a irregularidade no transporte de passageiros em três frentes distintas com a ação de combate aos irregulares, a operação Tomahawk na empresa Nossa Senhora do Amparo e a Boi Fujão, que flagra ônibus apreendidos circulando sem a devida liberação.

Durante as fiscalizações, foram retirados de circulação 11 veículos piratas, cinco ônibus da Nossa Senhora do Amparo e dois na Boi Fujão da Coesa e Rio Minho.

Entre os irregulares, foram apreendidos uma van, uma van particular flagrado fazendo lotada, em Maricá; uma van e uma kombi em Guapimirim; outra van e duas kombis em Nova Iguaçu; uma van e duas kombis em São Gonçalo e uma van em Belford Roxo.

Ônibus - Ainda nesta manhã, houve a Tomahawk, operação baseada no número de reclamações registradas na Ouvidoria do Detro e nas infrações aplicadas nas fiscalizações, com o foco hoje na Viação Nossa Senhora do Amparo. A ação ocorreu nos terminais João Goulart, em Niterói e no Menezes Cortez.

No Menezes Cortez, três ônibus foram recolhidos e seis multas aplicadas. Os motivos das apreensões foram roleta inadequada, alteração das características (bancos a mais) e falta de selo, CAT e CRLV de Belém/PA. Um ônibus foi somente infracionado por não cumprimento do quadro de horário. Em Niterói, houve recolhimento de dois ônibus, ambos por mau funcionamento do limpador de para-brisa.

Já na operação Boi Fujão, o Detro flagrou dois veículos trafegando de forma irregular, um ônibus da Viação Rio Minho e outro da Viação Coesa que haviam sido encaminhados às garagens das empresas por irregularidades e foram colocados novamente em circulação sem a devida autorização. Os dois foram mandados para depósitos públicos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp