14/05/2012 às 13h19min - Atualizada em 14/05/2012 às 13h19min

Homem ‘embriagado’ é detido após agredir cão em Inoã

Na delegacia, Fred estava arrependido de agredir o cão
Da Redação | Thalita Costa - Fred Nicolau da Silva, 27 anos, foi detido pela Polícia Militar após agredir um cão na tarde do último sábado (12) no bairro de Inoã.

Policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo de Inoã foram acionados para averiguar uma suposta briga em um bar. Chegando ao local, Fred Nicolau estava bastante alterado, virou as costas para os policiais e quando avistou um cão o acertou violentamente com um chute arremessando o animal há pelo menos três metros de altura segundo testemunhas.

O indivíduo estava ‘embriagado’, desacatou os policiais e foi encaminhado para a delegacia de Maricá (82ª DP). O animal foi socorrido por moradores e passa bem.

“A maioria das pessoas não quer ser identificada, ou por se tratar de um vizinho ou por medo de represália. Por isso não denuncia os maus-tratos que muitas vezes testemunha. Mas a omissão também pode representar perigo”, afirmou o policial militar.

De acordo com Lei 9.605/98, dos Crimes Ambientais, maus-tratos  contra animais domésticos, nativos ou exóticos caracterizam crime e podem render pena de detenção de três meses a um ano e multa, o que é considerado por especialistas uma pena branda. Ainda assim, é comum ver pessoas que não chegam a cumprir sua detenção.

Denúncia
Para denunciar maus-tratos a animais, qualquer pessoa pode fazer um Registro de Ocorrência junto à delegacia de polícia mais próxima ao local do fato. O responsável pelos maus-tratos deve ser identificado e seu endereço deve ser registrado. Outra maneira de denunciar é encaminhar o caso a uma associação ou ONG de proteção animal.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp