26/01/2016 às 11h57min - Atualizada em 26/01/2016 às 11h57min

Maricá terá ação de combate à hanseníase na quinta-feira, dia 28

[caption id="attachment_85851" align="alignleft" width="300"]
Foto :: Divulgação - Fernando Silva

Foto :: Divulgação - Fernando Silva

Foto :: Divulgação - Fernando Silva[/caption]

O Dia Mundial de Combate à Hanseníase será celebrado em Maricá na quinta-feira (28) com uma ação na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro. Equipes do programa Hanseníase, da Secretaria Municipal Adjunta de Saúde, distribuirão materiais informativos e esclarecerão dúvidas sobre a doença. A atividade é gratuita e acontece das 9h às 13h. Para participar é só comparecer. Não é necessário levar documentação.  

A hanseníase é uma doença transmitida por meio das vias respiratórias: tosse e espirro. A principal fonte de transmissão é a pessoa doente que ainda não recebeu tratamento medicamentoso. Atinge a pele e os nervos dos braços, mãos, pernas, pés, rosto, orelhas, olhos e nariz. O tempo entre o contágio e o aparecimento dos sintomas é longo. A doença pode causar deformidades físicas, que podem ser evitadas com o diagnóstico precoce e o tratamento imediato.

“A hanseníase não se passa por abraço, aperto de mão e carinho. Se tratada, a hanseníase tem cura”, destacou a coordenadora do Programa Municipal de Combate à Hanseníase, Amália Salimena.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp