29/01/2016 às 16h18min - Atualizada em 29/01/2016 às 16h18min

Prefeitura de Maricá cobra terceirizada pelo atraso no pagamento dos funcionários da saúde

[caption id="attachment_85294" align="alignleft" width="300"]
(Foto :: Pery Salgado)

(Foto :: Pery Salgado)

(Foto :: Pery Salgado)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Uma reunião na manhã desta sexta-feira, 29, foi realizada na Prefeitura de Maricá para tratar dos salários atrasados dos funcionários da saúde lotados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã e do Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

A reunião teve a presença da equipe executiva do Prefeito Washington Quaquá, do secretário adjunto de saúde, Peterson Cabral e com os responsáveis diretores da Upa e Hospital, além da direção de enfermagem do Hospital e da UPA e ainda Coordenadores de setores e nível superior.

A Prefeitura informou aos presentes na reunião que a Organização Social, CAPTAR, foi acionada administrativamente para efetuar o pagamento e este prazo se encerra nesta sexta-feira, dia 29, às 17 horas.

Caso o acordo não se cumpra, informações dão conta que haverá uma plenária na próxima terça-feira, dia 02, para aprovação junto à Câmara dos Vereadores de Maricá para que seja feita a contratação em caráter emergencial de todos os funcionários de nível superior para que este pagamento seja realizado pela Prefeitura.

Segundo a Prefeitura, ela já repassou a verba para a OS que administra o Hospital Municipal Conde Modesto Leal. 

A empresa terceirizada 'Captar' ainda não realizou o pagamento do salário do mês de Dezembro e todo mês é a mesma coisa. Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Fisioterapeutas, Assistentes Sociais, Nutricionistas, Fonoaudiólogos e Farmacêuticos estão sendo prejudicados com os salários atrasados.

Reportagem Relacionada 

Unidades de Saúde de Maricá só estão atendendo casos de emergência


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp