11/05/2012 às 15h39min - Atualizada em 11/05/2012 às 15h39min

Precariedade em Posto de Saúde em Itaipuaçu

Corredor do Porto de Saúde alagado
DENÚNCIA - A saúde do município de Maricá vai de mal a pior. O Posto de Saúde da Família em Itaipuaçu que fica localizado na esquina da Rua 53 com Rua 36 no loteamento Jardim Atlântico, está com as oito salas de atendimento com infiltração oriunda do telhado.

As salas do dentista e de curativos estão interditadas pelo volume de água que desceu da laje com a chuva dessa madrugada de quarta-feira.  De acordo com informações, as salas estão em estado precário há pelo menos um ano, deixando as dependências do posto alagadas logo após as últimas chuvas. A Secretaria municipal de Obras enviou uma equipe terceirizada para trocar telhas e consertar a calha, porém, o material que seria utilizado estava errado e o serviço ficou para outro dia.

“Minha vizinha foi para uma consulta e não pode ser atendida porque o posto estava alagado e os funcionários em cima das cadeiras. O posto não tem telhado e a laje está cheia de infiltração. Nem pra colocar telha de amianto que custa 5,00 cada nossa prefeitura tem dinheiro? É um absurdo.” Comentou o morador Césaro Augusto Pereira da Silva.
Cadeira do Dentista coberta com um plástico preto para proteger das Chuvas
Na última quarta-feira (11) o posto estava com o atendimento restrito, atendendo na campanha de vacinação contra gripe e consultas, em salas onde a infiltração foi menor. Colaborou na matéria, Luiz Antônio Morais.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp