11/02/2016 às 17h10min - Atualizada em 11/02/2016 às 17h10min

Polícia Ambiental apreende linha chilena em São José do Imbassaí - Veja o vídeo

[caption id="attachment_87191" align="alignleft" width="300"]
Polícia Ambiental apreende rolos de linha chilena em São José. (Foto :: Mauro Luis - LSM)

Polícia Ambiental apreende rolos de linha chilena em São José. (Foto :: Mauro Luis - LSM)

Polícia Ambiental apreende rolos de linha chilena em São José. (Foto :: Mauro Luis - LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca apreendem na manhã desta quinta-feira, dia 11, diversos rolos de linha chilena que estavam sendo comercializados no bairro de São José do Imbassaí.

De acordo com o Sargento Chaim, houve recebimento de denúncias de comercialização de linha chilena na Rua 7, no Loteamento São Francisco. Em companhia dos Soldados Leonardo e Arêas, o Sargento Chaim foi até o local e localizou seis rolos intactos e cinco rolos de linha chilena de diferentes tamanhos, além de aproximadamente duzentas Pipas.

O proprietário do local identificado como Roney Portella Guimarães foi encaminhado para a Delegacia de Maricá (82ª DP) e irá responder por crime ambiental em liberdade.

Cerol e linha chilena são crimes ambientais. Esses e outros crimes contra o meio ambiente podem ser denunciados ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.

Em Maricá, uma lei de autoria do Vereador Chiquinho (PT) proíbe o uso, comercialização, distribuição e produção de cerol ou de qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas no município (Projeto de lei que proíbe uso de cerol é aprovado na Câmara de Maricá).  

Confira a reportagem no Canal do Lei Seca Maricá no Youtube


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp