13/02/2016 às 01h07min - Atualizada em 13/02/2016 às 01h07min

Cerco policial captura seis suspeitos em Itaipuaçu e Inoã

[caption id="attachment_87285" align="alignleft" width="300"]
Cerco policial captura seis suspeitos em Itaipuaçu e Inoã. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Cerco policial captura seis suspeitos em Itaipuaçu e Inoã. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Cerco policial captura seis suspeitos em Itaipuaçu e Inoã. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS E MAURO LUIS- Um cerco policial na noite desta sexta-feira, 12, envolvendo Policiais Militares da 4ª Companhia de Maricá e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) capturaram seis suspeitos nos bairros de Itaipuaçu e Inoã.

De acordo com o Sargento Wainer, a guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) recebeu informações por grupos da Polícia Militar no WhatsApp e de comerciantes de Itaipuaçu que três motos estavam circulando com seis homens em atitude suspeita.

Por volta das 20 horas a guarnição do PATAMO, composta ainda pelo Sargentos L. Almeida, Cabo André Silva e Soldado Barbosa, abordaram os suspeitos em frente a Pizzaria Trovare, na Rua 1. Ao perceber a chegada da viatura, um dos homens efetuou um disparo contra a PM que revidou. 

O homem que efetuou o disparo, que estava em uma Hornet, conseguiu fugir e o garupa caiu. As outras duas motos com os quatros suspeitos foram capturados. Os cinco homens foram levados para a Delegacia de Maricá para averiguação.

Foi realizado um cerco na região para encontrar o homem que fugiu do PATAMO na Rua 1. Viaturas da Polícia Militar fechada o cerco na Restinga de Maricá, Serrinha de Itaipuaçu e na RJ-106. O fugitivo foi capturado por Policiais Militares da viatura da Mancha Criminal de Inoã e do BPRv, próximo ao posto Ale, em Inoã.

"- Fomos avisados que um homem havia fugido da guarnição em Itaipuaçu e fechamos a Rodovia. Ao avistar o bloqueio próximo ao posto Ale, o elemento empreendeu fuga para dentro do bairro Bosque Fundo e conseguimos intercepta-lo", disse o Policial Militar comentando ainda que não foi encontrado nenhum revólver com o homem"- Possivelmente ao avistar a viatura, ele jogou a arma no mato", acrescentou o PM.

Os seis suspeitos, moradores da Brasilândia, em São Gonçalo, foram averiguados na Unidade Policial. Cinco não tinham passagens pela Polícia e um já havia rodado por uso e porte de drogas. Eles alegaram que estavam indo na casa de um amigo e que não estavam praticando assaltos na região. Por volta de meia-noite, eles foram liberados e as motos infracionadas. 

Fato inusitado- Segundo o Cabo André Silva da Polícia Militar, no momento em que a guarnição realizou a abordagem na Rua 1, os clientes da Pizzaria Trovare aplaudiram o trabalho da Polícia Militar. 

"- É muito gratificante ter a população ao nosso lado. Escutar os aplausos de cerca de 50 pessoas diante de uma ação policial é ter a certeza que estamos cumprindo corretamente com o nosso lema que é Servir e Proteger", enfatizou André.

A matéria completa você acompanha neste domingo, dia 14, no LSM Tv.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp