10/05/2012 às 14h43min - Atualizada em 10/05/2012 às 14h43min

Último dia para regularização do título de eleitor com grande fila em Maricá

Grande fila formada no último dia para regularização
(Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)
Da Redação |Thalita Costa - A tradicional correria de última hora lotou ontem as dependências do Tribunal Regional Eleitoral de Maricá. No último dia de prazo deste ano antes das eleições municipais, o alistamento eleitoral atraiu mais de 2 mil pessoas durante todo o horário de atendimento. A espera na fila chegou a uma demora de até 5 horas, o que exigiu paciência dos eleitores. Para justificar a ida aos cartórios eleitorais no último dia, eles falaram da falta de tempo por causa de trabalho e outros compromissos.

Senhas foram distribuídas às 19h para as pessoas que estavam nos últimos lugares das filas. Quem chegou após esse horário perdeu o prazo de atendimento, que se estendeu até meia-noite. Devido ao grande número de pessoas, o sistema informatizado de atendimento ficou lento. Isso fez com que relatórios parciais de número de eleitores alistados deixassem de ser tirados.

Perto da meia noite, Vânia Vasconcellos, 38 anos, era uma das últimas na fila. Ela queria transferir o título de Niterói para Maricá, onde mora. "Eu já justifiquei várias vezes", disse, descrevendo o seu comportamento nas últimas eleições. Agora, ela queria se habilitar para votar em Maricá e ficou na fila por 4 horas. Como trabalha no Centro do Rio de Janeiro, alegou falta de tempo. O mesmo motivo foi apresentado pela diarista Sandra de Souza Góes, 44 anos, para justificar a ida de última hora ao TRE da cidade. Entrou na fila às 16h e saiu com o novo título às 22h30.


O eleitor que não regularizou sua situação comparecendo ao cartório eleitoral, além de não poder votar em outubro, tem de enfrentar uma série de impedimentos e restrições. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os cartórios só voltarão a realizar o atendimento para regularização após o dia 12 de novembro deste ano.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp