02/01/2013 às 02h08min - Atualizada em 02/01/2013 às 02h08min

Prefeito eleito e vereadores tomam posse em Maricá, RJ

 Fabiano Horta (PT) foi anunciado novo presidente do Legislativo.

Cerca de duas mil pessoas foram acompanhar a cerimônia
realizada no ginásio do colégio Cinecista, no Centro do
município ( Foto :: Romário Barros | LSM Notícias)
REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS | MAURO LUIS - Prefeito, vice e vereadores eleitos em outubro de 2012 tomaram posse em solenidade na noite desta terça-feira (1º) em Maricá.

Cerca de duas mil pessoas foram acompanhar a cerimônia realizada no ginásio do colégio Cinecista, no Centro do município. Quem comandou o início da solenidade de posse dos vereadores foi o vereador Bidi, do PMDB. Por ser o vereador mais velho, entre os eleitos e reeleitos, coube a ele iniciar o juramento e a posse dos vereadores.

Em seguida, foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa de Maricá. Eleita por unanimidade, com os votos de todos os 11 vereadores, a mesa será composta por: Fabiano Horta (Presidente), Aldair de Linda (Vice-Presidente), Filipe Bittencourt (Secretário) e Bubute (2º Secretário).

Os integrantes da nova Mesa serão responsáveis pela gestão da Câmara Legislativa nos próximos anos. Logo após ser eleito, o futuro presidente Fabiano Horta afirmou que o foco da gestão será "no interesse público, na transparência e no diálogo com a comunidade, respeitando o Legislativo e a sua economia".

Durante o juramento, Quaquá disse para os vereadores se unirem em prol da realização de uma boa administração. “Hoje a nossa cidade é a que mais cresce e mais gera emprego. Conquistamos a confiança porque as regras são claras e iguais para todos. Não vamos perder o foco, temos muito trabalho pela frente”, afirmou.

Durante o seu discurso, Quaquá citou os três principais pilares do seu novo governo. O primeiro será lutar para que Maricá tenha o seu próprio batalhão de Polícia Militar, já que, segundo ele, é inadmissível que uma cidade do tamanho de Maricá seja atendida pelo batalhão de Niterói. Quaquá também criticou o fato de o antigo prefeito ter renovado por mais 15 anos a concessão da Cedae e disse que dará mais seis meses de prazo para que a companhia normalize o abastecimento de água na cidade, que atualmente é precário. Caso não aconteça, irá fazer um abaixo-assinado com setenta mil assinaturas parar tirar a concessão da empresa e abrir uma nova licitação. O prefeito Quaquá também afirmou que pretende acabar com o monopólio da única empresa que faz o transporte público em Maricá.

Quaquá anunciou todo o seu secretariado que é formado pela procuradora-geral Maria Inez Pucello, por Laura Maria Vieira da Costa  (Assistência Social), Fabiano Filho (Assuntos Federativos), Joab Santana (Controle Interno), Sérgio Mesquita (Cultura), Lourival Casula (Desenvolvimento), Marta Quinan (Educação), Márcio Leite (Executiva), Fernando Rodovalho (Obras), Janete Valadão (Saúde), Rosana Horta (Trabalho), Amaury Vicente (Turismo), Paulo Maurício (Conservação), Sérgio Luis (Religiosidade), Denise Fortes (Idoso), Kleber Ottero (Chefia de Gabinete), Max Aguiar Alves (Administração), Alessandro Terra (Ambiente), Celso Cabral (Urbanismo), Paulo Fatigatti (Articulação Política), Shirlene Barros (Energia), Leonardo Souza (Esportes), Leandro Costa (Transportes), Rubem Pereira (Pesca), Fabricio Bittencourt (Segurança), Jorge Castor (Ouvidoria) e Roberto Santiago (Fazenda).

Confira todas as fotos da posse em nossa página do Facebook: Lei Seca Maricá no Facebook

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp