01/01/2013 às 03h56min - Atualizada em 01/01/2013 às 03h56min

Último dia do ano é marcado por combate à incêndios em Maricá

Focos de incêndio foram controlados com o auxílio de
abafadores ( Foto :: Romário Barros | LSM Notícias)
REPORTAGEM :: CLAUDIO COSTA – Com o auxílio do caminhão tanque e de abafadores, os homens do Corpo de Bombeiros do Destacamento de Maricá tiveram bastante trabalho no último dia de 2012. Os Bombeiros foram acionados para aproximadamente vinte locais em diferentes partes do município para combater incêndios em vegetação. Foram utilizados aproximadamente vinte mil litros de água durante o dia.

Desde o começo da manhã, os Bombeiros foram deslocados para combater as chamas que atingiram vegetações. Em Ponta Grossa, o fogo na vegetação chegou bem próximo às residências e assustou os moradores que acionaram o corpo de Bombeiros. “Chegamos a localidade por volta das 11 horas da manhã e rapidamente conseguimos controlar a situação. Entretanto, mais uma vez, devido à baixa umidade do ar, algumas brasas resistiram, mas sem grande intensidade ”, contou um dos Bombeiros que controlou as chamas.

Itaipuaçu, São José do Imbassaí e Inoã também foram locais que durante os dia os Bombeiros tiveram bastante trabalho para controlar as chamas. Em todos os locais, não houve incidentes e ninguém ficou ferido. “Estes tipos de incêndios estão sendo recorrentes, por causa do período de estiagem. A vegetação está seca como palha e a população precisa estar sempre atenta a não jogar guimbas de cigarro e atear fogo à vegetação, pois pode sair de controle como aconteceu hoje aqui”, alertou o bombeiro.

Na virada do ano, fagulhas de fogos de artificio atingiram um telhado de Sapé em uma loja às margens da RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto), altura do km 30. Os bombeiros foram deslocados para o local, utilizaram o caminhão tanque com uma linha direta de água ao foco do incêndio, mas o telhado ficou completamente destruído.

A maior incidência de incêndios aconteceu próximo à Rodovia. Os Bombeiros pedem aos motoristas que evitem jogar restos de cigarros pelas janelas dos veículos. As pontas de cigarro, de acordo com o Corpo de Bombeiros, são alguns dos principais fatores que provocam queimadas às margens das rodovias onde há vegetação ou florestas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp