04/01/2013 às 00h08min - Atualizada em 04/01/2013 às 00h08min

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (04) em Maricá

Chuva atingiu a RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto) e deixou
bolsões de água na pista ( Foto :: LSM Notícias)
REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS - De acordo com o Instituto de Meteorologia Climatempo, uma frente fria entrou com força no Estado do Rio de Janeiro e provocou chuvas intensas que atingiram principalmente áreas serranas, a baixada fluminense e o grande Rio. Algumas cidades acumularam mais de 100mm em menos de 24 horas.

Nesta sexta-feira (04), a frente fria continua perto do litoral do Rio de Janeiro. A situação é de alerta para o risco de novos deslizamentos de terra e alagamentos.

No Grande Rio, a chuva continua ao longo do dia e em alguns momentos pode ser grossa. Com tempo fechado as temperaturas não sobem muito.  Em Maricá, a mínima é de 22º C graus a máxima pode chegar aos 31 graus.

No sábado (05), a frente fria se afasta para o oceano e a situação já começa a melhorar. O Rio de Janeiro volta a ter sol, mas ainda pode chover rápido, porém com menores volumes.

Ressaca no litoral
A agência Brasil informou que o Centro de Hidrografia da Marinha emitiu um alerta informando que ondas entre 2,5 e 3 metros de altura podem atingir a orla da capital fluminense até esta sexta-feira (4). Segundo o órgão, o aumento das ondas ocorre devido à chegada de uma frente fria. A Marinha também informou que o mar deve ficar agitado entre Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, e Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

De acordo com o coordenador do Serviço Meteorológico da Marinha, tenente Eduardo Peixoto, uma massa de ar frio que está se deslocando da costa sul do país em direção à Região Sudeste provocará a mudança no clima. "A frente fria vem se aproximando pela costa e, com isso, temos a intensificação dos ventos. Eles permanecem em uma direção constante por muito tempo durante um período prolongado, e em uma intensidade razoável, formando essas ondas maiores, e como a direção do vento é Sudeste, as ondas se propagam nessa direção", explicou Peixoto.

A Marinha recomenda que os banhistas, principalmente os surfistas, evitem o banho de mar durante esse período de ressaca nas praias da cidade. O alerta vale também para pescadores.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp