16/01/2013 às 15h51min - Atualizada em 16/01/2013 às 15h51min

Cágado-pescoço-de-cobra é encontrado por moradores em Inoã

Tartarugas do gênero Chelidae são distinguidas pelo seu longo pescoço e estão ameaçadas de extinção

O Animal será conduzido para um Zoológico do Rio.
(Foto :: Romário Barros | LSM Notícias)
REPORTAGEM :: THALITA COSTA - cágado-pescoço-de-cobra foi encontrado no bairro de Inoã na manhã desta quarta-feira (16) e foi encaminhado por moradores para Destacamento do Corpo de Bombeiros de Maricá. O Animal será conduzido para um Zoológico do Rio.

Também conhecido como Chelidae, o cágado-pescoço-de-cobra faz parte de uma família de tartarugas de água doce, que é o lar de 40 espécies em 12 gêneros. Seus membros são distribuídos por países como: Austrália, América do Sul e Nova Guiné.


Tartarugas do gênero Chelidae são distinguidas pelo seu longo pescoço e estão ameaçadas de extinção. É também a maior das tartarugas a ser encontrada em água doce da Austrália. Sua carapaça, ou casco superior, pode chegar a medir até 48 centímetros. É normalmente encontrado em águas turvas, no fundo dos rios, córregos e poços, encontrando-se escondido entre os escombros ou entre raízes.

O cágado-pescoço-de-cobra prefere brejos, lagoas, marginais e rios e córregos mais calmos, mas também pode ser encontrado em cursos de água que flui rapidamente.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp